quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

IFC/COBRECOM LANÇA CABO PARA SISTEMA DE ALARME DE INCÊNDIO

Produto tem cobertura na cor vermelha e é formado por fios de cobre nu

A IFC/Cobrecom diversifica sua atuação e lança o cabo para sistema de alarme de incêndio 600 V. indicado para tensões nominais de até 600 V, o condutor elétrico é recomendado para a alimentação do sistema de detecção e alarme de incêndio para evitar interferências de ruídos externos nos sinais transmitidos.


O novo cabo da Cobrecom possui cobertura na cor vermelha e é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole e encordoamento classe 4, isolado com composto de PVC para temperaturas até 105 ºC. As suas veias são identificadas por cores sendo preto e vermelho (pares) e preto, branco e vermelho (ternas).

Estes elementos (par ou terna) recebem a fita separadora de poliéster não higroscópica, blindagem coletiva em fita de poliéster aluminizada em contato elétrico com condutor dreno de cobre estanhado de 0,5 mm² e cobertura de PVC ST2 (105 ºC) na cor vermelha.

“Vale lembrar que o produto é fabricado de acordo com as normas técnicas da ABNT e também conta com matérias-primas da melhor qualidade, além de cobre com alto teor de pureza”, diz Alexandro Pedroso, coordenador de Desenvolvimento de Produto da empresa, que também revela que a vida útil do produto é em média de 20 anos, para um projeto elétrico dimensionado corretamente..

Entre as opções construtivas do cabo para sistema de alarme de ancêndio 600 V estão: encordoamento do condutor classe 2; isolação em PVC 70 ºC, PE 70 ºC, HEPR 90 ºC ou XLPE 90 ºC; e cobertura em PVC ST1 (70 ºC) ou composto poliolefínico não halogenado SHF1 - atox (90 ºC). Disponível nas seções nominais 0,5; 0,75; 1,0; 1,5; 2,5; e 4,0 mm².

 www.cobrecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário