segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

VITORIA STONE FAIR REÚNE 300 EMPRESAS BRASILEIRAS E APRESENTA BOAS PERSPECTIVAS PARA O MERCADO

Negócios, inovação, sofisticação e design marcam a 47ª edição da feira

A Vitoria Stone Fair, encerrada na última sexta-feira, 15, na cidade de Serra (ES), abriu o calendário mundial de feiras do setor, movimentou o mercado global de rochas ornamentais e antecipou as principais tendências em pedras naturais, novas tecnologias e design. Na ocasião, cerca de 300 empresas do Brasil e mais oito países apresentaram seus produtos para o mercado.


Para o presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), Tales Machado, o ano de 2019 começou com números animadores nas exportações de rochas ornamentais. Ele afirma que a Vitoria Stone Fair trouxe boas expectativas para o resto do ano.

“O retorno para fevereiro, seu mês de origem, foi importante por manter a feira como a primeira oferta do mercado mundial. Um novo conceito de apresentação dos estandes, com maior foco na aplicabilidade das rochas trouxe ao ambiente da feira mais beleza e aconchego, alinhado à riqueza de detalhes e cuidados na sua concepção", disse.

"Este ano, mais uma vez, houve o lançamento de diversos materiais, em torno de 40, confirmando a diversidade geológica do Brasil. A expectativa para o próximo ano é grande”, concluiu. No mês de janeiro, o Brasil comercializou mais de US$ 70 milhões e a maior participação de chapas e produtos acabados no total exportado puxou positivamente o faturamento mensal do país.

A feira também foi marcada pela intensificação da aproximação com os especificadores de materiais, evidenciada pelos diversos projetos que fizeram parte da programação do evento.  A maratona de arquitetura e design Archathon reuniu mais de 70 profissionais de oito estados brasileiros, que desenvolveram projetos com o uso das rochas naturais.

Outra ação que movimentou o evento foi a segunda edição da exposição Brazilian Stones Original Design, promovida pela Associação Brasileira da Industria de Rochas Ornamentais (Abirochas), em parceria com a Apex-Brasil, que aconteceu no mesmo espaço do projeto Stone Collection. A mostra reuniu de mesas, bancos e fruteiras, criados por 16 designers renomados no país, até obras de artistas consagrados.

www.vitoriastonefair.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário