quarta-feira, 22 de abril de 2020

CORTAG ANUNCIA PLANO DE EXPORTAÇÃO PARA OS PAÍSES ÁRABES

Empresa pretende negociar com nações do Oriente Médio e Norte da África

A Agência de Notícias Brasil-Árabe (Anba) informou nesta quarta-feira, 22, que a Cortag, que atua com cortadores para pisos cerâmicos e porcelanatos, quer vender para os países árabes. Pensando nisso, a empresa, com sede em Mogi-Mirim (SP), se associou à Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A companhia já tem filiais em Lima (Peru), Miami (EUA) e Barcelona (Espanha).


“Já exportamos para a Arábia Saudita alguns de nossos produtos, mas foram vendas pontuais. Agora nosso foco é abrir o mercado do Oriente Médio e Norte da África, queremos que os países árabes sejam um de nossos principais mercado de exportação”, disse para a Anba o responsável pela área de Comércio Exterior da Cortag, Renan Rezende.

O executivo também afirmou que os países do Golfo têm grande potencial para a empresa: “Notamos que eles não estão mais tão focados em óleo e gás, e estão buscando diversificar a economia investindo muito em construção civil e hotelaria, onde atuamos diretamente”, ressaltou.

Segundo Renan, não é só para os países do Golfo que a companhia pretende exportar. “Queremos fazer parcerias com todos os países árabes, sem exceção. Além de parcerias com os países que estão diversificando sua economia, também visamos ajudar aqueles que passaram por períodos difíceis, oferecendo produtos de qualidade com preços competitivos para a reconstrução de seus países”.

Vale destacar que a Cortag começou a exportar em 2016 e alcançou um crescimento de 101,6% nas exportações em 2018, após 56,8% de aumento em 2017. Em 2019 a empresa já estava presente em mais de 20 países.

Resende conclui explicando que a fábrica no interior paulista fica em um local estratégico para as exportações, próxima do Porto de Santos (SP), e ainda mais próxima dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos. “Com a nossa localização nosso frete internacional é mais competitivo, temos fluxo diário de caminhões e diversas opções para melhor atender os clientes”.

www.cortag.com.br

www.anba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário