segunda-feira, 13 de abril de 2020

EMPRESAS DO SETOR LANÇAM O MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL

Objetivo da ação é conscientizar sobre a importância da impermeabilização

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da impermeabilização correta não só para o imóvel, mas para a vida das famílias, as empresas que comercializam impermeabilizantes Mactra, Sika, Vedacit e Viapol criaram o pioneiro Movimento Construção Saudável.


O Movimento Construção Saudável foi criado para unir lojas de material de construção, home centers, balconistas, engenheiros, profissionais da impermeabilização, médicos e demais agentes da sociedade preocupados com os malefícios da umidade, do mofo, do bolor que afetam as construções e a saúde das pessoas que vivem e trabalham nelas.

A iniciativa destaca que viver em ambientes com problemas de umidade e infiltração impacta diretamente na saúde dos moradores, aumentando os índices de doenças respiratórias. No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% da população possui algum tipo de alergia.

“É a primeira vez que concorrentes diretos estão trabalhando juntos por uma causa em comum no nosso segmento. Vamos promover debates, ações em eventos, lojas, home centers e demais pontos de venda para falar sobre o impacto direto na saúde das pessoas que estão constantemente em locais úmidos e em contato com mofo”, afirma Sammuel Sesti Minutti, diretor de Comunicação do Movimento Construção Saudável.

www.construcaosaudavel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário