quinta-feira, 16 de abril de 2020

AKZONOBEL IMPLANTA AÇÕES ONLINE PARA MANTER CONTATO COM SEUS DIVERSOS PÚBLICOS

Consumidores do setor já contam com o lançamento da loja virtual da Coral

Com a recomendação de distanciamento social para o combate à pandemia do Novo Coronavírus, a AkzoNobel está implementando uma série de ações online para manter contato com seus diversos públicos. Por conta disso, a Loja Online da Coral está em regime de soft opening (pré-abertura) desde fevereiro e, agora, se tornou uma aliada na aproximação com o cliente final.


Nesse ambiente virtual existem produtos das marcas AkzoNobel (Paints), Coral, Sparlack, Hammerite e Alabastine. Assim, pelo sistema de marketplace, os lojistas vendem diretamente ao consumidor. Por meio de geolocalização, o cliente informa seu CEP e a loja mais próxima aparece como a primeira opção para a venda. Já são quase 70 lojas vendendo pela plataforma em 19 estados.

Enquanto o cliente ganha comodidade, ambiente organizado para compras e parcelamento de pagamento em até 10 vezes, o lojista tem um novo canal de vendas (24 horas por dia e sete dias por semana) que pode gerar uma oportunidade adicional para o negócio, sem custo de desenvolvimento e manutenção da plataforma, além de divulgação, já que a Coral investe na geração de tráfego.

Além disso, mesmo se o consumidor parcelar a compra, o lojista recebe o valor integral em até 15 dias após a entrega do produto. Como promoção, quem adquir no mínimo três Teste Fácil (dispositivo com 30 ml de tinta e rolinho embutido para testar as cores) ganham frete grátis, além de um voucher de desconto no valor de R$ 30,00 para comprar as tintas. Ou seja, o teste de cores sai de graça.

Academia Coral

Para apoiar a capacitação dos profissionais de pintura em tempos de crise, os times de comunicação e treinamento de tintas decorativas estão intensificando as ações com os pintores e balconistas. Na Academia Coral (www.academiacoral.com.br) é possível encontrar mais de 40 treinamentos online, com variados temas.

Já na página da Academia no Facebook, além dos conteúdos com dicas sobre a preparação de superfícies e a aplicação de produtos, desenvolvimento de carreira, solução de problemas no dia a dia da pintura, também há outras duas ações:

Os lives-treinamento, semanalmente, às quartas-feiras, às 20h00, e sextas-feiras, às 11h30, com temas relevantes e indicados pelos próprios pintores. Já o Coral Responde é o chat com um especialista da Coral para o esclarecimento de todos os tipos de dúvidas sobre pintura. Para acompanhar tudo de perto, visite @academiacoral.

Páginas Coloridas

A plataforma Páginas Coloridas (www.paginascoloridas.com.br)  é uma opção que coloca os profissionais em contato com quem precisa de serviço de pintura e espaço onde os pintores dão visibilidade aos seus trabalhos e às suas habilidades técnicas. Para participar é necessário fazer o treinamento básico em tintas no portal da Academia Coral.

wvw.akzonobel.com/en/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário