terça-feira, 21 de abril de 2020

VOTORANTIM CIMENTOS LANÇA PLATAFORMA QUE AJUDA VAREJISTAS DO SETOR NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

VCajuda tem conteúdo relevante e soluções digitais para os comerciantes

Com os desafios do enfrentamento do Novo Coronavírus e pensando nas quase 270 mil pequenas lojas de material de construção em todo o Brasil, segundo o Sebrae, e no fato de que a maioria delas não atua no comércio online, a Votorantim Cimentos criou o  movimento VCajuda.


O objetivo é capacitar e apoiar o varejo da construção civil com conteúdo relevante e soluções digitais que o ajudem nas vendas durante esse período de pandemia. A plataforma também trará informações para que o consumidor final possa encontrar qual a loja mais próxima dele que está funcionando.

No portal www.vcajuda.com.br o varejista pode utilizar a área "Sou uma loja", onde estão disponíveis materiais e dicas de comunicação digital para as lojas. O lojista pode cadastrar o estabelecimento para que ele apareça na busca do site, personalizar cards com nome e logotipo do estabelecimento para as redes sociais, além de imprimir materiais de sinalização para a unidade física.

A plataforma também traz dicas para o lojista aprimorar o atendimento ao cliente: como iniciar o atendimento à distância com serviço de entrega, como encontrar a melhor plataforma virtual para implantar uma loja online, como vender pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, além de dicas para os que estão com lojas abertas.

O lojista também poderá repassar dicas para os profissionais de obra que atuam de forma autônoma e acessar as medidas de apoio ao profissional da obra autônomo e ao comércio que estão sendo implantadas pelo governo federal.

“Foi pensando no pequeno e médio varejo que estruturamos e colocamos no ar a plataforma VCajuda em tempo recorde. É o que chamamos na VC de foco do cliente, pensar como o cliente e encontrar formar de ajudá-los diante do cenário adverso que todos estamos enfrentando”, afirma Hugo Armelin, diretor de Vendas, Marketing e Operações Concreto da Votorantim Cimentos no Brasil.

Outras Atrações

A Votorantim Cimentos também disponibilizou uma linha exclusiva na sua central de relacionamento para tirar dúvidas dos clientes da plataforma. Já no Papo de Balcão do Juntos Somos +, programa de fidelidade do varejo de material de construção, o personagem Zé Pilar também vai dar dicas de redes sociais, WhatsApp Business, serviço de entrega e cursos de capacitação.

Por fim, pensando no consumidor final que já estava com uma obra em andamento ou que aproveitou o momento para fazer alguma reforma, o VCajuda também vai disponibilizar uma busca de lojas abertas em sua região. As informações estarão disponíveis a partir de 27/04. A área também terá dicas de produtos e faça você mesmo.

www.votorantimcimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário