quinta-feira, 30 de abril de 2020

SONDAGEM DA FGV MOSTRA QUE A CONFIANÇA DO VAREJO DA CONSTRUÇÃO TEVE QUEDA ACENTUADA EM ABRIL

Dados mostram os piores resultados medidos pelo indicador desde 2010

Divulgada nesta quinta-feira, 30, uma sondagem realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) indica que a confiança do comércio contou com um recuo de 33 pontos em abril. O desempenho do varejo de material de construção se mostrou ainda mais negativo: - 38,7. Esses foram os piores resultados medidos pelo indicador desde sua criação, em 2010.

Foto: Heudes Régis/JC Imagem

Em relação ao período de quarentena, todos os segmentos registraram impactos negativos, inclusive aqueles considerados essenciais e que permaneceram com o atendimento presencial. Somente nas categorias de material de construção, outros produtos varejistas e hiper e supermercados houve menção a pontos positivos.

A FGV também divulgou que o Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br), que subiu 43,4 pontos em abril, resultado que acompanha a alta de 52,0 pontos do mês anterior. Ao registrar 210,5 pontos, o indicador atinge recorde histórico pelo segundo mês consecutivo, agora 73,7 pontos acima da marca anterior à pandemia do Novo Coronavírus, de 136,8 pontos, em setembro de 2015.

Com portal Sincomavi

https://portal.fgv.br

www.sincomavi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário