quinta-feira, 16 de abril de 2020

PÁGINA VAMOS VENCER ORIENTA PEQUENOS NEGÓCIOS SOBRE AÇÕES DO GOVERNO PARA ESSE MOMENTO DE CRISE

Espaço reúne esclarecimentos sobre medidas de auxílio ao setor produtivo

Já está disponível, na internet, a página “Vamos Vencer”, desenvolvida pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia. O objetivo é sanar, ao máximo, as dúvidas dos donos de pequenos negócios que buscam orientação sobre como enfrentar esse momento de crise econômica causado pelo avanço do Novo Coronavírus.


Em formato de perguntas e respostas, a página orienta empreendedores dos segmentos da indústria, comércio e serviços sobre as medidas tomadas pelo governo durante a pandemia. Os perfis de acesso foram divididos pelo porte da empresa e pelo setor produtivo.

Com modo simples de navegação, os donos de pequenos negócios podem acessar informações oficiais e atualizadas diariamente sobre o trabalho emergencial de apoio ao setor produtivo com a adoção de medidas durante o estado de calamidade pública.

Dentro dos perfis, o empreendedor encontra orientações sobre cada medida anunciada para dar fôlego ao fluxo de caixa, por exemplo, com o adiamento do pagamento dos impostos federais no Simples Nacional; ações relacionadas ao crédito com informações sobre a linha emergencial para folha de pagamento; medidas de desburocratização com a prorrogação do prazo de validade das Certidões Negativas de Débito, dentre outras.

O material ajuda o empresariado a organizar melhor a gestão do negócio. “Estamos trabalhando incansavelmente para receber e atender os pleitos do setor. Há uma equipe centrada em cruzar os pedidos com as ações de governo. É um compromisso nosso na área de crédito e na área tributária”, esclarece o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa.

www.gov.br/economia/vamosvencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário