quarta-feira, 8 de abril de 2020

INDÚSTRIA MOVELEIRA DE BENTO GONÇALVES (RS) RETOMA AS ATIVIDADES

A entidade recomenda políticas de home office e flexibilização de turnos

Autorizadas pelo decreto municipal 10.494, publicado no último domingo, 05, as indústrias de Bento Gonçalves retomaram suas atividades na segunda-feira, dia 06. Com isso, além das ações previstas na autorização, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário (Sindmóveis) de Bento Gonçalves (RS) orientou as fabricantes do setor a adotarem outras práticas no sentido prevenir o contágio do Novo Cotonavírus nos ambientes de trabalho.


O sindicato estimula o trabalho em home office e a definição de políticas de flexibilização de turnos, quando aplicável, e sugere a criação de políticas de triagem e isolamento rápido de casos suspeitos, indicando também práticas de trabalho seguro e reforçando a manutenção do afastamento de trabalhadores acima de 60 anos, grávidas, lactantes e portadores de diabetes, entre outros.

O presidente do Sindmóveis da cidade gaúcha, Vinicius Benini, reforça que a as indústrias têm evitado demissões, optando pelas alternativas disponíveis, mas que a implementação de medidas econômicas ainda é esperada para frear o desemprego a partir de agora, já que uma queda na produção é inevitável.

Ainda segundo Benini, o setor espera a volta da normalidade na produção moveleira apenas no segundo semestre, com recuperação do nível de empregos de 2019 apenas em 2021. “Os choques de oferta e demanda causados pelo coronavírus na economia mundial impactarão fortemente o setor, mas ainda é cedo para avaliarmos o tamanho da crise e sua extensão", diz.

www.sindmoveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário