quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ABRAMAT REVELA RECUO DE 4% NAS VENDAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Estudo ainda mostra redução de 5,7% do total de funcionários empregados

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 11, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), mostra que as vendas de materiais de construção recuaram 4% em 2017. Somente no mês de dezembro, a queda foi de 2,2% no faturamento deflacionado das indústrias do setor, comparado a dezembro do ano anterior.


O estudo indica, ainda, que houve também uma redução de 5,7% do total de funcionários empregados pelas empresas associadas à Abramat. “Observamos em mais um ano que a cadeia da construção é um termômetro da situação econômica do País. Desde 2011 não houve crescimento expressivo do PIB (acima de 1%) com a construção em baixa”, afirma Walter Cover, presidente da entidade.

Mesmo assim, devido aos juros baixos, a melhoria gradual do emprego e a necessidade crescente por novas obras de infraestrutura, a Abramat acredita em uma melhora da indústria de materiais de construção em 2018.

“Trabalhamos com a expectativa de crescimento na ordem de 1 a 2% e esperamos que o governo federal, estados e municípios se conscientizem do papel fundamental da construção na economia do país, permitindo que em 2018 se inicie um novo ciclo de crescimento do setor após a forte queda vivida nos últimos três anos”, finaliza Cover.

www.abramat.org.br

Com portal PiniWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário