terça-feira, 30 de janeiro de 2018

COBRECOM LEVA LINHA DE CABOS SUPERATOX À FEICON BATIMAT 2018

Os produtos são indicados para locais com grande afluência de pessoas

A Cobrecom Fios e Cabos Elétricos participará este ano da 24ª Edição da Feicon Batimat - Salão Internacional de Construção Civil e Arquitetura, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Em sua nona participação no evento, a empresa terá entre seus destaques a linha de cabos não halogenados Superatox.


A principal vantagem do produto é que são condutores isolados, com cabos uni ou multipolares cujo material isolante não possui em sua composição o cloro, que é um material altamente tóxico em casos de incêndios. “Os cabos Superatox são produzidos com materiais livres de halogênio (cloro), que emitem baixa quantidade de fumaça, gases tóxicos e corrosivos”, explica Rosevaldo Toaliari, supervisor de Desenvolvimento de Produtos e Processos da empresa.

Segundo Toaliari, o material ainda oferece maior segurança por apresentar características especiais de não propagação das chamas e de autoextinção do fogo, garantindo a segurança das pessoas e a conservação dos bens do imóvel em casos de incêndios. Por isso, são indicados principalmente para locais com grande afluência de pessoas ou os que possuem condições difíceis de fuga.

Entre esse locais podem ser citados estádios de futebol, escolas, cinemas, teatro, shoppings centers, hospitais, hotéis, centros de convenções, torres comerciais e residenciais, conforme recomendado pelas normas NBR 5410 e 13570, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Características da Linha

A linha Superatox é formada pelos Cabos Superatox Flex 70º C e o Superatox HEPR 90º C, para 1, 2, 3 e 4 condutores. O primeiro é indicado para tensões nominais até 450/750 V e é composto por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole e encordoamento classe 4 (flexíveis). Além disso, é isolado com material polimérico tipo poliolefínico não halogenado para 70º C, com características de não propagação e autoextinção do fogo e baixo índice de emissão de fumaça e sem gases tóxicos e corrosivos.

O Cabo Superatox Flex HEPR 90º C é usado em circuitos elétricos com tensões nominais até 0,6/1 kV e tem como grande diferencial o fato de ter sua isolação em HEPR, que permite temperaturas de até 90º C em regime permanente de trabalho, 130 º C, em caso de sobrecarga, e de 250º C, quando em curto-circuito.

A isolação HEPR ainda oferece maior resistência à ionização do que os compostos em PVC e Polietileno e apresenta baixa dispersão dielétrica e é praticamente isento do fenômeno treeing, que são as arborescências que se formam no material isolante provocando descargas parciais e deterioração do material.

www.cobrecom

www.feicon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário