segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

DURATEX LANÇA APLICATIVO PARA AUXILIAR TRABALHO DOS MARCENEIROS

Plataforma permite projetos de um móvel em 2D para diferentes ambientes

A Duratex acaba de lançar o aplicativo “Marcenaria d”, resultado de uma cocriação com diversos marceneiros. A ferramenta tem como objetivo oferecer diversas funções para auxiliar o trabalho desses profissionais no momento da apresentação de projetos para os clientes. Ele está disponível nas versões iOS e Android e permite projetos de um móvel em 2D para diferentes ambientes.


O aplicativo ainda permite a escolha e aplicação de um ou mais padrões entre os 75 disponíveis nas linhas de MDF da Duratex. Após o preenchimento de um cadastro, o profissional também poderá salvar seus projetos, criar orçamentos e ainda encaminha-los para seus clientes por e-mail ou mensagem.

Na seção Projetar um Móvel, o marceneiro seleciona o ambiente para o qual será criado o projeto - quarto, sala, cozinha ou banheiro - e as características principais do mobiliário - estilo, metragens e padrões de painéis que serão utilizados. Todas as propostas ficam salvas em Meus Projetos e podem ser consultadas a qualquer momento para alterações ou reenvio.

Já na área Inspirações Duratex, eles tem à disposição uma galeria com diversos ambientes, estilos e produtos da marca para usar como referência e criar novas soluções de projetos mobiliários. Além disso, o Marcenaria d traz o um catálogo completo com todos os produtos Duratex e uma relação das revendas mais próximas.

“O Marcenaria d é fruto de uma parceria que a Duratex vem construindo com o segmento de marcenaria ao longo de todos esses anos. Esperamos que os profissionais possam usufruir plenamente dessa ferramenta e, dessa forma, gerar muito mais negócios", diz a gerente de Marketing e produtos da empresa, Renata Braga.

Hackathon Duratex

Como parte de sua estratégia de inovação, a Duratex realizou, no último mês de dezembro,  em São Paulo, um Hackathon. O objetivo foi pensar e gerar novas aplicações, novos produtos e negócios para a sua divisão Madeira, além de desenvolver a criatividade dos colaboradores e ampliar o relacionamento com o mercado.

O evento reuniu 75 participantes, entre eles colaboradores Duratex e público externo, para uma maratona de criatividade, prototipagem e colaboração. Seguindo a metodologia do Startupi Education em parceria com a Baita Aceleradora, os participantes foram divididos em três grupos e tiveram 60 horas de dinâmicas e palestras para embasarem as ideias inovadoras.

www.duratex.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário