quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

EXATRON LANÇA LINHA DE CONTATORES MODULARES VOLTADOS PARA A AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Acessórios são usados em iluminação, climatização e motores elétricos

A Exatron lançou, recentemente, uma linha de contatores modulares voltados à automação residencial. Os acessórios são utilizados em circuitos de comando de iluminação, climatização, bombeamento, aquecimento e motores elétricos e podem ser associados a relés, timers, sensores de presença, programadores e outras soluções para residências, prédios, comércio e indústrias.


Os contatores são responsáveis pelo controle de cargas de energia, necessárias para gerenciar equipamentos, como o motor de uma piscina à distância, via aplicativo, por exemplo.  Para Jorge Demoliner, diretor da empresa, os equipamentos são mais silenciosos por serem voltados ao uso doméstico e não exigem um quadro especial. “Também são slim (mais finas do que as já disponíveis no mercado), e por isso economizam espaço e servem em caixas menores”, completa.

Outro produto recém-lançado pela empresa com foco na automação residencial é o timer, que pode trabalhar em conjunto com os contatores. O diferencial, neste caso, é que os timers podem ficar permanentemente ligados ou desligados. “O cliente pode restringir o controle automático de algum equipamento, usando as funções especiais do timer ou contatores. Isso impede (ou permite) o controle via aplicativo na automação residencial”, conclui Demoliner.

www.exatron.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário