quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ASSOCIAÇÃO DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO TERÁ NOVO PRESIDENTE

Após quase sete anos, Walter Cover deixa a presidência da Abramat

A Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) anunciou nesta quarta-feira, 24, que recebeu um comunicado oficial da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgando a saída de Walter Cover (foto) de sua presidência.


O comunicado, enviado por Otto von Sothen, presidente do Conselho da Abramat, confirma que, após quase sete anos sob o comando de Cover, a entidade passará a ser presidida por por Rodrigo Navarro, que toma posse no próximo dia 1º de fevereiro.

A nota destaca o período de gestão de Walter Cover e suas iniciativas para o desenvolvimento do setor da construção, particularmente aquelas relacionadas com o incremento da demanda por materiais, a desoneração de tributos da indústria e a redução de entraves para o desenvolvimento do setor.

Ressalta que, por seu intermédio, a associação atingiu um alto nível de protagonismo institucional com as principais lideranças empresariais, governamentais, acadêmicas e com a mídia, aumentando a relevância da indústria de materiais de construção e, em particular, de seus associados. Ainda segundo a nota, Cover deixa a Abramat para se dedicar a outros projetos profissionais.

Em seu lugar, assume Rodrigo Navarro, que é formado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA pelo instituto de pós-graduação e pesquisa em administração dessa mesma entidade e pela Fundação Dom Cabral (SP), está concluindo PhD pela Rennes School of Business, na França; além de possuir especializações em inovação, negociação e Relações Institucionais (RI) pela London Business School, Harvard Law School e George Washington University.

Navarro é professor em MBAs da FGV há mais de 18 anos e conta também com mais de 25 anos de experiência na área de relações institucionais em setores como de telefonia, fumo e tabaco, álcool e açúcar e indústria automobilística, desempenhada em empresas como Xerox, Telemar, Nokia, Philip Morris, Copersucar e BMW.

Com portal Aspacer

Nenhum comentário:

Postar um comentário