segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

BAHIA É MAIS UM ESTADO A RECEBER PROGRAMA DE DESCARTE DE LÂMPADAS

Gestora do Reciclus instalou quatro pontos de recebimento em Salvador

Com a finalidade de realizar a coleta, destinação ambientalmente correta e a descontaminação das lâmpadas de uso doméstico, começou a funcionar no estado da Bahia o programa Reciclus, da Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa, organização civil sem fins lucrativos, criada pelos principais produtores e importadores do produto para atuar como gestora do processo.


A iniciativa envolve diversos segmentos da sociedade e atende à determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a lei federal nº 12.305/2010, que fala na responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos  e na logística reversa como soluções para o descarte correto de itens que podem causar danos ao meio ambiente.

Participam do programa apenas as lâmpadas fluorescentes compactas e tubulares, de vapor de mercúrio, sódio ou metálico; e luz mista. Elas podem ser entregues nos quatro pontos implantados pela Reciclus em Salvador. A implantação desses pontos segue os critérios técnicos indicados em acordo setorial, como número de habitantes, área urbana, densidade populacional, domicílios com energia elétrica, poder aquisitivo, infraestrutura viária e acessibilidade.

Veja os endereços:

- Walmart Salvador Norte - Rodovia BA-526, nº 305 - Cassange

- Makro Salvador - Rodovia BR 324, s/nº, Km 7,5 - Pirajá

- Walmart Iguatemi - Av. Antônio Carlos Magalhães, nº 155 - Pituba

- Makro Iguatemi Av. Tancredo Neves, nº 3413 - Pituba


www.reciclus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário