segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

PARCERIA VAI OFERECER AO MERCADO CAIXAS ORGANIZADORAS FEITAS COM PLÁSTICO 100% RECICLADO

Braskem, Martiplast e Leroy Merlin usarão 60 toneladas de polipropileno

A indústria petroquímica Braskem, por meio de sua plataforma Wecycle, criada em 2015, se uniu às empresas Martiplast, do segmento de utilidades domésticas; e Leroy Merlin, do varejo de material de construção; para oferecer aos consumidores caixas organizadoras feitas de plástico 100% reciclado.


A Wecycle busca fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo da cadeia produtiva, contribuindo para a reciclagem, o pós-consumo e o meio ambiente. Com a parceria, a Braskem fornecerá polipropileno (PP) reciclado à marca "Ou", da Martiplast, que produzirá uma linha exclusiva de caixas organizadoras para a venda nas 41 lojas e no e-commerce da Leroy Merlin no Brasil.

O PP reciclado da Braskem tem origem nos big bags anteriormente utilizados pela companhia para transporte e movimentação de suas resinas. A estimativa inicial é de uso de cerca de 60 toneladas do produto reciclado por ano para a produção das caixas, em três diferentes tamanhos.

Nas lojas, as caixas poderão ser identificadas pelo selo da plataforma Wecycle e da Martiplast, informando sua origem a partir de plástico reciclado. Além delas, há a possibilidade de ampliar a parceria entre as marcas para a criação de outros produtos que ajudem na organização e decoração da casa.

“Acreditamos que o crescimento da reciclagem contribuirá ainda mais para o desenvolvimento e o crescimento da indústria do plástico. A parceria entre Braskem, a Martiplast e a Leroy Merlin é mais uma ação importante capaz de impactar outros players do mercado e conscientizar os consumidores”, afirma Fabiana Quiroga, diretora da área de Reciclagem & Plataforma Wecycle da Braskem.

www.braskem.com.br

www.ou.com.br

www.leroymerlin.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário