A empresa é fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição
A Starrett anunciou, no último mês de abril, que investirá mais de R$ 50 milhões na fábrica que mantém em Itu (SP). Os novos recursos irão permitir a concentração na produção de algumas linhas, que serão exportadas à matriz e demais filiais do grupo, e também para suprir a demanda do mercado brasileiro e latino-americano.
A operação faz parte da estratégia mundial da companhia para tornar a marca ainda mais competitiva globalmente, tornando a fábrica brasileira a responsável por fornecer diretamente toda a linha de aços bi-metais e algumas linhas de serras da marca para centros dedistribuição espalhados pelo mundo e para outras plantas da L. S. Starrett Co, nos Estados Unidos.
Com isso, a planta brasileira será umas das mais importantes da companhia. "A Starrett do Brasil foi a responsável pelo desenvolvimento do aço bi-metal Unique, matéria-prima que compõe as serras da nossa marca. Essa também foi uma das razões que levou a empresa a optar por esta estratégia", afirma o presidente da Starrett Brasil, Salvador de Camargo Junior.
Com a nova estratégia da Starrett, toda a inteligência e produção do bi-metal ficará no Brasil, que responde por cerca de 25% do faturamento do grupo. A previsão é aumentar em 10% o número de colaboradores no país em razão desta movimentação. "Estamos aumentado nossa área industrial e nossa mão de obra", conclui Camargo.
www.starrett.com.br
A Starrett anunciou, no último mês de abril, que investirá mais de R$ 50 milhões na fábrica que mantém em Itu (SP). Os novos recursos irão permitir a concentração na produção de algumas linhas, que serão exportadas à matriz e demais filiais do grupo, e também para suprir a demanda do mercado brasileiro e latino-americano.
A operação faz parte da estratégia mundial da companhia para tornar a marca ainda mais competitiva globalmente, tornando a fábrica brasileira a responsável por fornecer diretamente toda a linha de aços bi-metais e algumas linhas de serras da marca para centros dedistribuição espalhados pelo mundo e para outras plantas da L. S. Starrett Co, nos Estados Unidos.
Com isso, a planta brasileira será umas das mais importantes da companhia. "A Starrett do Brasil foi a responsável pelo desenvolvimento do aço bi-metal Unique, matéria-prima que compõe as serras da nossa marca. Essa também foi uma das razões que levou a empresa a optar por esta estratégia", afirma o presidente da Starrett Brasil, Salvador de Camargo Junior.
Com a nova estratégia da Starrett, toda a inteligência e produção do bi-metal ficará no Brasil, que responde por cerca de 25% do faturamento do grupo. A previsão é aumentar em 10% o número de colaboradores no país em razão desta movimentação. "Estamos aumentado nossa área industrial e nossa mão de obra", conclui Camargo.
www.starrett.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário