quinta-feira, 24 de maio de 2018

SUVINIL ANUNCIA O NOVO POSICIONAMENTO DE SUA MARCA

Marca se prepara para seguir o novo perfil de consumidor brasileiro

A Suvinil anuncia nesta sexta-feira, 25, o novo posicionamento da marca. Para isso, foram investidos R$ 40 milhões em estudos de mercado, consumidor e marca, criando tambm um novo novo propósito. A empresa reorganizou o portfólio de produtos com linhas que estão alinhadas às motivações dos consumidores.


Marcos Allemann, vice-presidente de tintas imobiliárias da Basf para a América do Sul, revela que a expectativa de retorno é de 2 pontos percentuais de lucro (EBITDA) sobre as vendas em cinco anos. Dentro deste contexto, a marca aumentou em 15% o seu investimento total em marketing em 2018, em relação ao ano anterior, superando os R$ 200 milhões.

“Nós identificamos a oportunidade de explorar novos territórios, o que nos permitirá conquistar outros mercados e aumentar a fidelização de nossos consumidores, além de contribuir para o crescimento sustentável da Suvinil”, comenta

Com o apoio da Interbrand, consultoria global de branding, o trabalho de reposicionamnto da marca Suvinil começou com um profundo estudo do mercado, além de uma extensa pesquisa com consumidores, pintores, arquitetos, decoradores e lojistas para apontar novos caminhos e oportunidades para a marca.

Em seguida, a empresa segmentou seus consumidores de acordo com seus hábitos de compra e anseios dentro de toda. A marca traçou estratégias assertivas para oferecer uma experiência completa de compra alinhada ao que as pessoas necessitam, principalmente, abrindo caminhos no ambiente on-line, um trabalho que foi iniciado no ano passado.

A nova Suvinil

As palavras pintam a identidade da Suvinil, por isso, ela passa a ter uma linguagem mais leve e direta em seu contato com o cliente. A marca passa a contar as histórias que estão por trás da pintura, já que a cada camada, um novo capítulo é escrito.

A identidade visual é responsável pela primeira impressão da marca e por seu reconhecimento também. Por isso, ela foi construída com elementos mais simples, dinâmicos, cheios de energia e movimento. As reconhecidas cores da Suvinil – vermelho, amarelo e laranja – continuam como as principais referências.

Na elaboração do novo logotipo, a preocupação foi transmitir os valores e ideias da marca. Ele passa a ser composto por dois elementos: o símbolo, que preserva a força das cores, tem movimento, transparência e variedade, além de suas camadas, que ajudam a pintar histórias a cada demão; a tipografia, que é forte, como a história da Suvinil, é de fácil reconhecimento da marca e tem detalhes para reforçar a personalidade e tornar a Suvinil ainda mais próxima.

As embalagens também foram repaginadas, trazendo informações diretas e símbolos de fácil identificação. Já a reorganização do portfólio foi para trazer mais clareza no ponto de venda e facilitar o entendimento dos produtos. Assim, é possível escolher o que melhor se adapta a cada necessidade, dentre as opções disponíveis nas quatro linhas principais: Rende e Renova, Cuida e Protege, Tons e Toques e Cor e Estilo.


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