quinta-feira, 17 de maio de 2018

TIGRE E BANCO DA FAMÍLIA FIRMAM PARCERIA EM LINHA DE CRÉDITO PARA COMUNIDADES CARENTES

A ação tem como foco famílias de menor renda da região de Lages (SC)

A Tigre Tubos e Conexões firmou parceria com o Banco da Família para levar saneamento a comunidades carentes, por meio de uma linha de crédito especial. A meta inicial é atender a 120 famílias, com financiamento médio de R$ 4 mil.


Em conjunto com seu braço social, o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), a companhia entra com desconto nos materiais de construção e subsídio na taxa de juros do financiamento, que poderá ser pago em até 36 meses. A cidade de Lages, sede da instituição, foi escolhida para receber o projeto-piloto, com duração de um ano.

A linha de Crédito BF Saneamento Tigre tem como foco famílias de menor renda da região de Lages (SC) e é voltada para construção ou reforma de instalações hidráulicas e sanitárias, com objetivo de melhorar a infraestrutura das unidades familiares. O crédito pretende viabilizar a aquisição de materiais hidráulicos em geral.

“A Tigre tem ampla presença no mercado da construção brasileira e, com a nossa rede de parceiros, produtos e soluções, esperamos que esse projeto e essa parceria sejam cruciais na melhoria da qualidade de vida da população em diferentes regiões do Brasil”, afirma José Renato Domingues, diretor executivo de Pessoas e Sustentabilidade do Grupo Tigre.

A iniciativa da Tigre e do Banco da Família faz parte de um projeto maior, que envolve a Water.org, organização internacional co-fundada pelo ator Matt Damon e pelo engenheiro Gary White e que atua em diversos países promovendo o acesso à água potável e saneamento em comunidades empobrecidas.

www.tigre.com.br

www.bancodafamilia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário