quinta-feira, 24 de maio de 2018

FABRICANTE MUNDIAL DE PRODUTOS DE LIMPEZA CHEGA AO BRASIL

O objetivo é oferecer mais eficiência e praticidade para o consumidor

A Vileda®, fabricante de produtos de limpeza mecânicos para uso doméstico e profissional, iniciou sua operação no Brasil neste primeiro semestre. Com uma marca forte na Europa e EUA e presença consolidada na América Latina, a empresa é a principal marca da Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), unidade de negócios do Grupo Freudenberg, direcionada ao consumidor final.


Segundo uma pesquisa da Euromonitor International, o Brasil está atrás apenas de EUA, China e Japão no mercado de produtos de limpeza, que movimenta cerca de R$ 2,1 bilhões e deve crescer 16,6% até 2019. O estudo mostra que a categoria no país é muito desfragmentada, sem uma única marca dominando mais de uma categoria.

“Com os resultados, ficou claro qual portfólio seria preciso trazer para os brasileiros, pois foi possível compreender os gargalos desse mercado e, principalmente, seu potencial de crescimento. O grande diferencial da Vileda® está na capacidade de ser a única a oferecer uma solução completa de limpeza mecânica, com produtos em todas as categorias", comenta Rodrigo Burgers, diretor Comercial da Vileda® no Brasil.

Estratégia

A operação de entrada da Vileda® no Brasil se inicia com a comercialização de 30 produtos de alto destaque internacional, como: panos, mops, baldes, vassouras, esponjas, rodos, luvas e sistemas de limpeza. Atualmente, podem ser encontrados nos hipermercados Carrefour, mas a ideia é expandir ainda no primeiro semestre para novos varejistas.

“Sabemos, pela nossa experiência, que a marca Vileda® tem alto índice de receptividade e que cada consumidor que experimenta os nossos produtos tem uma experiência positiva. Isso faz com que ele amplie o leque de produtos Vileda® em sua lista de compras”, finaliza Rodrigo Burgers.

 www.freudenberg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário