quinta-feira, 24 de maio de 2018

PORTOBELLO APRESENTA REVESTIMENTOS QUE REPRODUZEM A TÉCNICA ITALIANA

Material de origem grega resulta de composição de fragmentos de mármore

A Portobello incorporou ao seu portfólio revestimentos que se apresentam como protagonistas na arquitetura e reproduzem o Terrazzo Veneziano, material de origem grega resultante de uma composição de fragmentos de mármore com uma liga de cimento e cal, que se tornou nobre em Veneza, nos anos 800.


Entre eles se destaca o Peggy, no qual os agregados tornam-se seixos em tons urbanos, distribuídos de forma não homogênea e sobre formas e cores que poderiam ser telas abstratas. O Pietra Lombarda tem personalidade própria e aparece em três tons naturais, no novo grande formato 120X120cm, representando o movimento da natureza com espírito contemporâneo.

Já as diferentes interpretações em superfícies mate e brilho, algumas mais neutras outras mais ousadas, e todas com o charme cool da versão contemporânea da técnica é a proposta da linha Twist.
Por fim, a série Venissa oferece uma lastra de concretos onde pequenos seixos de basalto, distribuídos espontaneamente, fazem surgir um material contemporâneo e intenso.

www.portobello.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário