sexta-feira, 25 de maio de 2018

KÄRCHER CONQUISTA PRÊMIO INOVAÇÃO EM FEIRA INTERNACIONAL NA HOLANDA

Empresa de soluções de limpeza apresenta primeiro robô 100% autônomo

A Kärcher recebeu o prêmio de inovação durante a Interclean 2018, que aconteceu entre os dias 15 e 18 deste mês, em Amsterdã, na Holanda, O reconhecimento veio por conta do seu primeiro modelo de robô da nova série de produtos “Kira” (Kärcher Intelligent Robotic Applications), que está disponível para compra na Europa e deve chegar ao mercado brasileiro no início de 2019.


O Kira B50 é um inovador equipamento de limpeza, 100% autônomo, que pode ser utilizado mesmo em pequenas áreas e com economia de recursos. A novidade foi destaque entre os 89 produtos inscritos na principal feira global de profissionais de limpeza e conquistou o Amsterdam Innovation Award, como o melhor case na tecnologia robótica para a indústria de limpeza.

Vale destacar que, até agora, os equipamentos robóticos para limpeza profissional tinham sua utilização apenas em grandes áreas. Porém, o tamanho e o design do Kira B50 permitem diferentes aplicações em espaços com menos de 1000 m². Além disso, a tecnologia de ponta aplicada ao produto faz com que ele exija o mínimo de intervenção humana para sua utilização.

Em sua estrutura, o equipamento vai até o ponto de recarga para reabastecer as baterias de íons de lítio, enche e esvazia os tanques sozinho e possibilita o planejamento de rotas automáticas e regiões pré-definidas de limpeza. Por isso, Michelle Marshall, presidente do júri do evento, afirmou que o maior desafio foi comparar o impacto e a originalidade dos produtos.

www.karcher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário