segunda-feira, 24 de abril de 2017

ANFACER DESTACA CERÂMICA BRASILEIRA NO MERCADO NORTE-AMERICANO

Entidade reuniu 26 empresas para gerar negócios no mercado internacional

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), participou de mais uma edição da Coverings, que aconteceu de 4 a 7 de abril, em Orlando (EUA), e é considerada a feira mais importante do segmento de revestimentos cerâmicos do mercado norte-americano.


Por meio do projeto Ceramics of Brazil, promovido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a entidade reuniu 26 empresas com objetivo de gerar novos negócios no mercado internacional e acompanhar de perto as tendências mundiais. Na ocasião, a cerâmica brasileira foi evidenciada entre produtos de mais de 40 países.

A representação do Brasil contou com as seguintes empresas associadas: Alfagres, Angelgres, Antigua, Cerâmica Almeida, Cerâmica Atlas, Carmelo Fior, Cecrisa/Portinari, Cerbras, Ceusa, Cristofoletti, Delta, Eliane, Elizabeth, Embramaco, Formigres, Incefra, Incepa, Itagres, Karina Pisos, Lanzi, LEF, Pamesa, Portobello, Porto Ferreira, Vidro Real e Villagres.

Foram gerados negócios da ordem de US$ 9,5 milhões e uma estimativa de se chegar a US$ 40 milhões, em até um ano. “A participação na Coverings, permite às empresas brasileiras expositoras ampliarem seus negócios no concorrido mercado Americano, maior importador mundial de cerâmicas e em forte expansão na cadeia da construção”, revela Antonio Carlos Kieling, superintendente da Anfacer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário