domingo, 9 de abril de 2017

CONSTRUCARD TERÁ JUROS MAIS BAIXOS PARA FACILITAR A VIDA DE QUEM PRECISA CONSTRUIR OU REFORMAR

Do total dos recursos, 70% serão destinados a material de construção

O superintendente nacional de Estratégia de Produtos Pessoa Física da Caixa Econômica Federal (CEF), Lessandro Werner Thomaz, anunciou, no último mês de março, a redução dos juros cobrados no Construcard, linha de crédito da instituição para a compra de material de construção e a reforma de imóveis.


A decisão foi comunicada aos integrantes da Câmara Brasileira de Materiais de Construção (CBMC) na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. O índice a ser aplicado está em fase de definição, deve ficar abaixo de 2% e entrará em vigor em breve. Os recursos disponíveis na carteira neste ano chegam a R$ 7 bilhões, sendo 70% destinados a material de construção e o restante para mão de obra.

A operação continuará sendo por meio do uso de cartão magnético em 85 mil lojas credenciadas pela Caixa em todo o País. O prazo de pagamento é em até 240 meses. Sobre isso, Lessandro Thomaz destacou o avanço com a adoção do cartão com chipe, que elevou a segurança do processo. Adiantou, também, que a instituição estuda a ampliação de bandeiras, hoje restrito a uma única operadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário