quinta-feira, 13 de abril de 2017

VENDAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CAEM 6,5% EM MARÇO

No acumulado do ano, também houve uma queda no emprego de 6,7%

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou uma pesquisa que indica que as vendas da indústria de materiais de construção no País caíram 6,5% em março deste ano em relação ao mesmo mês de 2016. Em comparação com fevereiro, houve uma alta de 12,2%. No acumulado do ano, o faturamento do setor mostrou queda de 6,3% e, nos últimos 12 meses, encerrados em março, uma redução de 9,1%. Os números consideram o faturamento deflacionado.


Em março, o nível de emprego nessa indústria recuou 5,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, houve queda no emprego de 6,7% e, em 12 meses, uma  redução de 8,5%. Segundo a entidade, o mercado continua retraído, apesar da diminuição do ritmo de queda. Já o comércio melhorou em março, principalmente por conta do maior número de dias úteis.

Ainda de acordo com a Abramat, o mês de abril, com menos dias úteis e com a possibilidade de uma greve geral, deverá apresentar nova queda nas vendas da indústria. "Fatores como juros altos, dificuldade de crédito, desemprego em alta e incertezas políticas continuam afetando negativamente o setor", diz Walter Cover, presidente da entidade.

Com O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário