segunda-feira, 17 de abril de 2017

FEICON BATIMAT 2017 RECEBE EM SÃO PAULO MAIS DE 90 MIL VISITANTES

Evento movimenta anualmente os setores de construção civil e arquitetura

A 23ª edição do Salão Internacional da Construção e Arquitetura - Feicon Batimat  recebeu, entre os dias 4 e 8 de abril, mais de 90 mil pessoas. O eveno, realizado pela primeira vez no São Paulo Expo, em São Paulo, contou com mais de 1.400 marcas nacionais e internacionais. A organização da feira estima que os encontros realizados na rodada de negócios possibilitem transações próximas de R$ 46 milhões nos próximos 12 meses.


Além disso o evento teve cerca de 90 horas de palestras, debates e workshops. “Estamos orgulhosos com o evento. Movimentamos muitos setores econômicos durante os cinco dias. O resultado é único e já temos 55% de empresas renovadas para a edição de 2018. Além disso, atingimos nossa meta de ter um público mais qualificado, com maior poder de decisão e possibilidades de negócios para nossos expositores”, comenta Alexandre Brown, diretor do portfólio de construção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Um dos destaques do evento foi o Canteiro de Obras do Futuro, que reuniu diversas experiências de construção e produtos sustentáveis em um espaço de 800 metros quadrados. Segundo Alexandre Brown, o espaço foi um dos mais visitados e teve mais de 90% de aceitação. “Não existe mais diferença entre produto sustentável e não sustentável, a construção civil não pode desatrelar a sustentabilidade de seus negócios”, comentou o diretor do evento.


Entre outros eventos que completaram a Feicon 2017 estiveram a Expo Arquitetura Sustentável, por meio da Rota da Sustentabilidade, onde expositores puderam destacar suas soluções e produtos sustentáveis por meio de um selo que facilitou a visitação. Já com o apoio da Associação dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) foi realizado o Salão da Tinta de Qualidade, que contou com importantes marcas do segmento, como AkzoNobel/Coral, Alessi, Suvinil, Tintas Iquine, Hidracor, Tintas MC, Montana, Sherwin-Williams.

A Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco) apresentou uma loja conceito, com o intuito de expor o que há de mais inovador e tecnológico em layout. Em seu estande, a entidade também sorteou um caminhão Acello 1316/44, em parceria com a Mercedes-Benz. O ganhador do veículo, avaliado em R$ 180 mil, foi Thiago Domingues, do deposito Mãos à Obra, de Campos dos Goytacazes-RJ.

Já a Casa Cerâmica apresentou conceitos importantes de economia e sustentabilidade. Construída em cinco dias, o modelo O custo médio dessa construção é R$ 1 mil o é um dos utilizados na parceria entre CEF e CDHU.  Além das experiências, os visitantes puderam conferir palestras, debates e workshops no Congresso Feicon Batimat, que abordou as principais tendências globais e locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário