segunda-feira, 16 de abril de 2018

CAIXA REDUZ PARA 9% AO ANO A TAXA DE JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Iniciativa facilita acesso à casa própria e estimula o mercado imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje, 16, a redução das taxas de juros do crédito imobiliário e aumento do percentual do valor do imóvel financiado. Os encargos mínimos passaram de 10,25% para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH); e de 11,25% para 10% anual para os enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Os mínimos foram reduzidos de 11% para 10,25%, no caso do SFH; e de 12,25% para 11,25%, no SFI.


Segundo o presidente da instituição financeira, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilita o acesso à casa própria e estimula o mercado imobiliário.
“O objetivo da redução é oferecer melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, destacou, em nota.

Cota de financiamento

O banco aumentou novamente o limite de cota de financiamento do imóvel usado, de 50% para 70%. Em setembro do ano passado, a Caixa tinha reduzido para 50% do valor do imóvel o limite máximo de financiamento. Também foi retomado o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

Com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário