sexta-feira, 13 de abril de 2018

TINTAS IQUINE LANÇA APLICATIVO PARA CONECTAR PINTORES E CONSUMIDORES

Sistema gera economia de tempo e elimina necessidade de várias pesquisas

Com o objetivo de aproximar pintores de potenciais clientes e à própria marca, a pernambucana Tintas Iquine lançou na 24ª edição da Feicon Batimat, em São Paulo (SP), o aplicativo Meu Pintor. Por meio da ferramenta, todos terão acesso a profissionais que já foram ou que poderão ser avaliados por outros consumidores, gerando mais confiança no serviço a ser prestado.


"O aplicativo, gera economia de tempo ao eliminar a necessidade de fazer várias pesquisas em diversos portais e endereços web ou de ligar para diversos fornecedores atrás de orçamentos. Aos poucos a ferramenta deve se tornar um grande facilitador para quem deseja construir, reformar ou dar um toque especial em sua residência ou local de trabalho", explica Alan Souza, diretor de Marketing e Vendas da empresa.

Segundo Souza, o Meu Pintor, que estará disponível nas plataformas Android e iOS, possibilita uma relação ganha-ganha para todos os envolvidos. O profissional terá a exposição de seu nome e serviços para um público que é potencial cliente e uma poderosa ferramenta de fomento ao trabalho e fechamento de novos negócios, que também gerará conhecimento e atualização, seja com novidades sobre o mercado, técnicas, novas tecnologias e lançamentos Iquine, entre outros.

Para o cliente, amplia o número de possíveis contatos. Por meio de geolocalização, os perfis de busca levarão em consideração o CEP informado pelo consumidor. Por sua vez, a Iquine terá acesso aos profissionais, que indicam ou usam seus produtos e os consumidores. Dessa forma, a marca poderá divulgar seus produtos, lançamentos e promoções.

O app ainda permite a abertura de listagens, incluindo informações como especialidades com
profissionais, abertura de defaults pelos mais próximos, profissionais com links para detalhes e avaliações e campos para favoritar profissional. Além disso, é possível negociar valores e aprovar orçamentos, bem como consultar negociações e orçamentos anteriores.

Outra funcionalidade possibilita relacionar profissionais avaliados pelo cliente e outros com a mesma qualificação. Permite  ainda abrir chat com o pintor por meio do WhatsApp. O Meu Pintor oferecerá a lista de lojas de tintas de sua região, com mapa de localização e detalhes do ponto de venda.
Para o profissional, o app trará todas as negociações e as opções de aceitar ou recusar uma proposta, assim como listas de avaliações e comentários recebidos.

Outro diferencial é a exposição, pois o Meu Pintor permite a publicação do cadastro de trabalhos realizados, com tipo de serviço, localização, fotos (até quatro por job), comentários e possibilidade de editar esses trabalhos. Para os dois lados da operação, os dados de cadastro são passíveis de edição a
qualquer momento.

A Iquine também usará o espaço para divulgar a empresa, seu portfólio de produtos, seus contatos em todo o território, por exemplo. "Mais do que unir pintor – um dos principais formadores de opinião da nossa cadeia – e consumidor, o app será uma importante ferramenta de serviço ao setor", conclui Alan Souza.

www.iquine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário