sexta-feira, 20 de abril de 2018

FEICON BATIMAT 2018 AMPLIA O VOLUME DE NEGÓCIOS REALIZADOS

Para a próxima edição, 60% dos expositores já renovaram a sua participação

A Feicon Batimat 2018, realizada pelo segundo ano consecutivo no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), reuniu mais de 80 mil visitantes em seus 85 mil m² de espaço. Totalmente setorizada e com foco na geração de novos negócios, a feira contou com 700 expositores nacionais e internacionais.


Foram  66 horas de conteúdo, sendo 54 delas gratuitas, mais de R$ 27 milhões em transações geradas, apenas nas rodadas de negócios,  e a apresentação de uma série de produtos e soluções inovadoras e sustentáveis. Com isso, 60% dos expositores já renovaram a sua participação para a próxima edição, .

O evento transmitiu ao público sua capacidade de negócios para impulsionar a economia. "A Feicon Batimat alcançou seu objetivo ao transmitir ao público visitante sua capacidade de negócios para alavancar a economia. Sem deixar de lado a inovação, conteúdo e o relacionamento que são fundamentais para o setor", comenta Gustavo Binardi, diretor da feira.

Inovação

Um dos destaques desta edição foi o Decor Prime Show, que foi apresentado pela primeira e contou com a curadoria da Celite, marca da Roca Brasil. O espaço trouxe para os visitantes o que há de mais moderno em tendências para o segmento de louças e metais.

"A estreia do Decor Prime Show, em parceria com a Celite, foi sucesso de público. O espaço atraiu não só arquitetos, mas profissionais do varejo também que puderam ver as tendências de louças e metais", destacou Binardi.

Repetindo o sucesso da edição passada, o Canteiro de Obras Modelo reuniu boas práticas e diversos produtos sustentáveis em um único espaço de 800m². O local foi novamente um dos mais visitados durante a feira e apresentou a automação em todas as fases da obra.

Já a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) demonstrou na Feicon Batimat uma loja com o intuito de apresentar o que há de mais inovador e tecnológico em layout, a Loja Conceito.

Em parceria com a Grau 10 Editora, a feira sinalizou produtos inovadores com o Selo Inovação Varejo. Já em se tratando de diferenciais sustentáveis, a Feicon Batimat apresentou a Rota da Sustentabilidade, trajeto que permitiu aos visitantes entrarem em contato com produtos e soluções sustentáveis em: fabricação, obra e produto aplicado.

Além disso, os visitantes tiveram contato com palestras e workshops gratuitos e de curta duração voltado para varejistas, engenheiros e arquitetos. No Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora, o espaço trouxe palestras com temas relacionados às realidades e necessidades dos lojistas de materiais de construção.

Já o Núcleo de Conteúdo Arquitetura e Construção, concentrou palestras gratuitas focadas em assuntos de interesse de arquitetos, engenheiros e construtores. O espaço discutiu as principais demandas e necessidades atuais do mercado com conteúdo dinâmico para atualização profissional.

Completaram a programação o Encontro de Negócios Nacional e o Builty by Brazil, rodada internacional em parceira com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário