quinta-feira, 10 de maio de 2018

TEK ENERGY DISTRIBUI REVESTIMENTO SOLAR QUE É UM DOS DESTAQUES DA GLASS SOUTH AMERICA 2018

Produto é sustentável e capaz de gerar um volume considerável de energia

O revestimento solar alemão CX 85, com acabamento que se assemelha à pele de vidro, está sendo apresentado ao mercado vidreiro brasileiro na Glass South America, que acontece até o próximo sábado, 12, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A tecnologia inovadora, distribuída com exclusividade no país pela Tek Energy,  está exposta no estande da Alclean, empresa especializada em tecnologias para esse segmento.


Exposta em uma área vertical de 18m², a tecnologia demonstra na prática a sua versatilidade de aplicação nas fachadas de residências e edifícios. Participar da Glass South America é uma ótima oportunidade de estarmos próximos de nossos clientes do mercado da construção civil e com uma parceria cada vez mais forte com o mercado vidreiro através da Alclean", disse o diretor comercial da Tek Energy, Douglas Salgado.

A aliança é um reconhecimento à força da marca Tek Energy que, com foco em constantes inovações tecnológicas, traz para o mercado nacional novidades em geração de energia solar. Exemplo disso são os módulos CX 85, que chegaram para atender características de cidades verticais já que podem ser instalados nas fachadas de edifícios. Uma solução estética capaz de aliar o design à sustentabilidade e gerar economia a médio e longo prazos”, concluiu Salgado.

O revestimento solar é uma película fina feita de Telureto de Cádmio (CdTe), um substrato que, comparado ao silício, possui média de eficiência melhor para o clima brasileiro. Essa película fica entre duas lâminas de vidro laminado, o que garante uma aparência similar às peles de vidro utilizadas em edifícios.

“O revestimento é indicado para áreas do edifício onde não há janelas e deve ser projetado em harmonia com o vidro convencional. Pode ser usado em uma parede cega ou no fosso de elevadores, por exemplo. Nesses locais, é comum que empresas e indústrias utilizem outros materiais como vidro para o acabamento. No entanto, esse investimento, além de servir como elemento de design, gera economia, pois é capaz de produzir a energia que pode ser injetada na rede elétrica e convertida em créditos na fatura”, explica o diretor.

No que se refere à geração de energia, o revestimento solar CX 85 possui excelente performance com luz refletida, como em dias nublados, e também é indicado para ambientes urbanos onde há um alto consumo de energia e pouca superfície para a instalação de painéis. O Calyxo, por exemplo, tem superfície de 1,2m por 60 cm e pesa 12 kg.

www.tekenergy.ind.br

www.glassexpo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário