sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

ABRAMAT: INDÚSTRIA MOSTRA OTIMISMO COM AS AÇÕES DO GOVERNO

Associadas esperam que medidas governamentais aqueçam o mercado

O Termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), pesquisa de opinião conduzida entre as empresas que compõem a entidade, indica que as expectativas do empresariado dessa indústria seguem otimistas. Segundo o estudo, 56% das associadas estão confiantes sobre as ações do governo federal para o setor da construção civil nos próximos 12 meses.


Além dos sinais dados pelo executivo, e expectativa positiva também pode ser notada pela avaliação positiva das vendas ao mercado interno em dezembro, considerada “boa” ou “muito boa” por 65% das empresas associadas; e a previsão de faturamento no mercado interno em janeiro, que 53% preveem ser “bom” ou “muito bom”.

Ainda que o faturamento esperado de janeiro em relação a dezembro seja menos otimista, o novo ciclo político, iniciado efetivamente este mês, mantém o empresariado com um olhar positivo para o futuro. “Notamos a continuidade de um otimismo dos últimos meses, algo que não era observado nas lideranças do setor desde 2012", afirma Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

A pesquisa mensal também indica que 64% das indústrias de materiais de construção pretendem investir nos próximos 12 meses. Outro destaque é a expectativa para as vendas no próximo mês. Para 44% das empresas, o desempenho em fevereiro deve ser bom ou muito bom, enquanto que para 54% o período será regular. Nenhuma associada declarou prever um mês de fevereiro ruim ou muito ruim.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário