segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA DURATEX AGORA CONTAM COM ACESSO EM LIBRAS

Companhia é o primeiro grande grupo do país no segmento a ter o serviço

A Duratex anunciou a acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais). em seus canais de comunicação interna e em seu site institucional, com a ferramenta Hand Talk. Fazem parte da novidade o portal da empresa, a intranet, o Ciranda D, seu site de e-learning sobre sustentabilidade; e o portal de voluntariado D+Valor. A tradução é feita de forma simultânea, a partir do português, em todos os conteúdos de texto e vídeo.


A empresa destaca que, desde 2018, o canal da Ouvidoria já dispõe de acessibilidade em Libras para o público interno e externo. Agora, com esta ação, a companhia reforça em seus canais de comunicação a inclusão de todos seus stakeholders (público estratégico) que têm alguma deficiência auditiva em mais uma plataforma.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o Brasil possui quase 10 milhões de deficientes auditivos. Já segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo, são mais de 360 milhões, sendo que cerca de 80% deles não compreendem bem as línguas faladas em seus países.

Como utilizar a Hand Talk

Ao entrar no site da Duratex, basta clicar no ícone de mãos que aparecerá na lateral direita da tela. Em seguida, abrirá uma tela e o Hugo, intérprete virtual, estará pronto para tornar a comunicação mais acessível e clara. Depois, basta selecionar no conteúdo que desejar traduzir.

www.duratex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário