sábado, 19 de janeiro de 2019

BASF: CASAE COMPLETA CINCO ANOS FOMENTANDO INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Em cinco anos de atividade, o espaço recbeu mais de 18 mil visitantes

Construída em 2013 com soluções que atendem demandas como a redução do consumo de água e energia, a garantia do conforto térmico e acústico, e o aumento da produtividade e durabilidade das construções, a Basf mantém aberta para visitação gratuita a CasaE, casa de ecoeficiência, como espaço convergente de tecnologias e ideias para promover o desenvolvimento sustentável do setor de construção.


Em cinco anos de atividade, mais de 18 mil visitantes, entre estudantes, engenheiros, arquitetos, e outros profissionais que se interessaram pelo projeto, conheceram as propostas e trouxeram novas ideias. Além das visitas, o espaço, que funciona em São Paulo (Av. Professor Vicente Rao, 1195 - Santo Amaro), esteve aberto aos mais diversos tipos de atividades que promoveram uma troca efetiva de conhecimento e propostas.

“Desde a inauguração, já foram realizados mais de 900 encontros que atendem a um dos principais objetivos do projeto que é o de disseminar e fomentar tendências. A participação dos parceiros gerou uma diversidade de temas que foram desde economia circular, soluções para as questões urbanas, até as mais modernas tecnologias digitais”. afirma Giancarlo Tomazim, gerente de Estratégia do Time de Indústria de Construção Civil para a América do Sul da Basf.

A CasaE, com 400m², conta atualmente com cerca de 30 parceiros, que incrementaram a proposta contribuindo com soluções que incluem a decoração, equipamentos e tecnologias dos mais diversos tipos. “A proposta do espaço é ser um catálogo vivo e, por isso, já promovemos duas renovações desde a inauguração”, explica Suzana Fernandes, coordenadora do empreendimento.

www.casae.basf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário