terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CABO DE COBRE NU - TÊMPERA MEIO DURA FABRICADO PELA IFC/COBRECOM RECEBE CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Produto possui fita identificadora que é inserida dentro do próprio cabo

A IFC/Cobrecom anuncia que o seu cabo de cobre nu TMD (Têmpera Meio Dura) recebeu a certificação emitida pela TÜVRheinlend, fornecedor global de serviços técnicos, de segurança e de certificação. O produto é indicado para instalações de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica e no sistema de aterramento.


É formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera meio dura, sólido e encordoamento classes 2A e 3A. “Essa certificação tem como foco principal a segurança e a qualidade dos fios e cabos elétricos. E o cabo de cobre cu TMD da Cobrecom é o único no mercado nacional que conta com esse documento”, afirma Alexandro Pedroso, coordenador de Desenvolvimento de Produto da empresa.

Pedroso ainda destaca que essa linha de cabos também está de acordo com as normas básicas aplicáveis e exigidas para esse tipo de material: Requisitos do Produto: NBR 5111 e Formação e Resistência Elétrica NBR 6524, ambas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“Outro ponto forte do produto é que ele possui uma fita identificadora que é inserida dentro do
próprio cabo e que consta o nome e CNPJ do fabricante, a seção nominal e a norma da ABNT
que o condutor elétrico atende”, explica Pedroso, que ainda ressalta que a identificação é mais uma garantia de segurança e facilita a conferência do material.

www.cobrecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário