quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

PESQUISA DO IBGE MOSTRA QUEDA NAS VENDAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO NO MÊS DE NOVEMBRO/18

No entanto, nos últimos doze meses, o desempenho permaneceu positivo

A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou um crescimento de 2,9% no volume de vendas do comércio varejista em novembro do ano passado, tendo como referência outubro do mesmo ano. No acumulado de 2018, o varejo nacional variou positivamente em 2,5%, enquanto nos últimos doze meses o indicador ficou em 2,6%.


O segmento de material de construção não contou com resultados tão favoráveis e sofreu uma queda no período em análise de -0,7% (novembro). No entanto, no acumulado do ano passado e dos últimos doze meses, o desempenho permaneceu positivo, com elevação de 3,9% e 4,3%, respectivamente.

O PMC verificou, ainda, um aumento em novembro de 2,7% na Receita Nominal de Vendas do Comércio Varejista. No acumulado dos últimos doze meses, o resultado é positivo: 4,8%. Também nesse indicador o desempenho do varejo de material de construção se mostrou aquém do esperado: -0,7%. Apesar disso, os números em relação ao acumulado dos últimos doze meses se mantêm dentro da faixa positiva, com crescimento de 7,2%.

www.ibge.gov.br

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário