segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

PESQUISA DA FECOMÉRCIO-RJ MOSTRA QUE NESTE VERÃO OS CONSUMIDORES ESTÃO COMPRANDO MAIS APARELHOS DE AR-CONDICIONADO E VENTILADORES

Índice que mede perspectiva de consumo subiu 76% sobre janeiro de 2018

Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) com consumidores em todo o Estado indica o aumento da procura neste verão por itens como ar-condicionado e ventiladores, devido ao forte calor dos últimos dias no Rio de Janeiro.


De acordo com o levantamento, 61% dos entrevistados já compraram ou pretendem comprar ventilador, aparelho de ar-condicionado ou ambos neste verão, em relação ao ano passado, A maior parte dos consumidores (51%) afirmou que a compra foi feita para aumentar a capacidade de refrigeração de sua casa.

Já o percentual daqueles que adquiriram ventilador ou ar-condicionado no verão do ano passado foi menor: 56% dos entrevistados afirmaram ter comprado aparelhos em 2018. Para a Fecomércio-RJ, o aumento na aquisição de aparelhos apontado na pesquisa de um ano para o outro está ligado, além da onda de calor, à melhor perspectiva de compra de bens duráveis.

Essa perspectiva foi registrada na última pesquisa de intenção de consumo das famílias (ICF RJ), da Fecomércio-RJ, apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com o levantamento, o índice que mede a perspectiva de consumo aumentou 76% em relação a janeiro de 2018 e o que mede o momento para bens duráveis cresceu 49% no mesmo período.

www.fecomercio-rj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário