quarta-feira, 24 de julho de 2019

DURATEX FECHA FÁBRICA DE LOUÇAS SANITÁRIAS EM SÃO LEOPOLDO (RS)

Duas mil pessoas serão atingidas devido ao encerramento das atividades

A Duratex, fabricante da marca Deca, anunciou, recentemente, o fechamento de sua unidade em São Leopoldo (RS). A fábrica, aberta em 1981, empregava aproximadamente 480 funcionários. Segundo o portal G1, a empresa não soube precisar o número exato de desligamentos porque parte dos colaboradores poderá ser aproveitada em outras operações. Veja a nota:


“A Duratex esclarece que o fechamento da unidade industrial de louças na cidade de São Leopoldo é importante para a consolidação industrial e para manter a competitividade no segmento. A escolha desta unidade se deu pela sua reduzida capacidade instalada. O volume de produção será redistribuído entre as outras quatro unidades de louças da Deca), mantendo o pleno atendimento para todos os nossos clientes”, explicou nota da empresa.

A informação dos desligamentos é contestada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Vidros e Cerâmicas do Rio Grande do Sul (Stividro-RS), Clecio Ramiro de Lara, que acompanhou as demissões pela manhã. “A empresa demitiu todos os funcionários registrados na Duratex de São Leopoldo, de gerente a auxiliar de limpeza. Se vão ser reaproveitados, é com novo cargo, novo salário", observa Clecio.

O presidente do Stividro-RS afirma que, considerando os familiares, duas mil pessoas serão atingidas pelo encerramento das atividades no município. Clecio diz, também, que o sindicato foi surpreendido pelo anúncio. “A fábrica estava fechada, o forno desligado, então, nem adiantava mais querer fazer nenhum tipo de manifestação.

www.duratex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário