segunda-feira, 22 de julho de 2019

COLEÇÃO QUINTAS DA JATOBÁ PASTILHAS SE INSPIRA NA AZULEJARIA PORTUGUESA

A linha é composta pelos clássicos arabescos azuis no fundo branco

A Jatobá Pastilhas tem em seu portfólio a coleção Quintas, que é inspirada na azulejaria portuguesa e seus elementos orientais da época das colonizações e é composta pelos clássicos arabescos azuis no fundo branco. Por meio da técnica do decalque são criados vários desenhos em placas sortidas. E, além a estampa azulejo, as imagens também podem ser figurativas, com gravuras geralmente voltadas para a cultura lusitana.


Para se chegar a esse resultado, o processo de decalque, em folha especial impressa com os desenhos da coleção acontece em cima de uma pastilha branca já pronta, que passa, então, por prensagem, esmaltação e queima. Em seguida, ocorre uma segunda queima, processo no qual a tinta das folhas aplicadas nas pastilhas brancas é transferida ao esmalte branco, já seco.

Tecnicamente falando, a coleção Quintas conta com as mesmas características da pastilha de porcelana esmaltada e é indicada para paredes dos mais variados ambientes, que pode compreender de um grande espaço até um detalhe do revestimento. A linha é oferecida no formato 5 x 5cm.

“As estampas de azulejo português conquistaram definitivamente o seu espaço na decoração, uma tendência que despontou nos desfiles das passarelas internacionais. No Brasil, tem lugar cativo e, diante disso, a Jatobá Pastilhas tem como maior foco as butiques e os especificadores, que conseguem, com essa coleção, agregar valor, conceito e um toque de tradição aos projetos”, ressalta, Natalia Carmona Souza, analista de Projetos e Marketing da empresa.

www.jatoba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário