A nova estratégia da rede prevê a revitalização de 200 lojas até 2020
A Disensa, rede de franquias de material de construção do grupo franco-suíço LafargeHolcim, completou um ano no Brasil. Agora, a empresa se prepara para dar início às suas operações em São Paulo. A ideia é revitalizar 200 lojas no estado até o fim de 2020 e abrir unidades em microrregiões que incluem o ABC, a zona Norte e a cidade de Campinas.
A marca atua na remodelação dos estabelecimentos e a profissionalização do atendimento nas unidades. Durante seu primeiro ano no país, o grupo fechou 95 contratos e inaugurou 50 lojas no Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Segundo dados internos, as unidades reformadas registraram crescimento médio de 40% no faturamento após se tornarem parceiras.
Segundo Natalia Cid, gerente geral de Varejo da companhia, a entrada tardia no mercado paulista foi uma decisão estratégica, visando a maturidade dos negócios da rede. Para a Disensa, São Paulo representa 40% da demanda nacional. A empresa trabalha com franqueados que já possuem lojas de bairro no segmento da construção.
Como parte de sua estratégia, a Disensa firmou parceria com iBuy, que oferece soluções de pagamento, e a GetNinjas, que permite orçamento de até três técnicos a partir da ferramenta “Contrate um Profissional. Já no marketing, o grupo aposta no Esquadrão Disensa (foto), que reúne grupo de influenciadores.
Para o futuro, a empresa mira no e-commerce. Em 2020, o grupo começa a estruturar a plataforma para integrar o ambiente físico ao digital e promover a padronização das ofertas. “Não tem como pensar varejo sem pensar no digital”, afirma Natália Cid.
www.disensa.com.br
A Disensa, rede de franquias de material de construção do grupo franco-suíço LafargeHolcim, completou um ano no Brasil. Agora, a empresa se prepara para dar início às suas operações em São Paulo. A ideia é revitalizar 200 lojas no estado até o fim de 2020 e abrir unidades em microrregiões que incluem o ABC, a zona Norte e a cidade de Campinas.
A marca atua na remodelação dos estabelecimentos e a profissionalização do atendimento nas unidades. Durante seu primeiro ano no país, o grupo fechou 95 contratos e inaugurou 50 lojas no Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Segundo dados internos, as unidades reformadas registraram crescimento médio de 40% no faturamento após se tornarem parceiras.
Segundo Natalia Cid, gerente geral de Varejo da companhia, a entrada tardia no mercado paulista foi uma decisão estratégica, visando a maturidade dos negócios da rede. Para a Disensa, São Paulo representa 40% da demanda nacional. A empresa trabalha com franqueados que já possuem lojas de bairro no segmento da construção.
Como parte de sua estratégia, a Disensa firmou parceria com iBuy, que oferece soluções de pagamento, e a GetNinjas, que permite orçamento de até três técnicos a partir da ferramenta “Contrate um Profissional. Já no marketing, o grupo aposta no Esquadrão Disensa (foto), que reúne grupo de influenciadores.
Para o futuro, a empresa mira no e-commerce. Em 2020, o grupo começa a estruturar a plataforma para integrar o ambiente físico ao digital e promover a padronização das ofertas. “Não tem como pensar varejo sem pensar no digital”, afirma Natália Cid.
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