quinta-feira, 18 de julho de 2019

CONSTRUMETAL 2019 DEBATERÁ O FUTURO DA CONSTRUÇÃO METÁLICA NO BRASIL

O encontro pretende mostrar as oportunidades de investimentos do setor

Com o objetivo de recuperar o ritmo de negócios na indústria da construção metálica que, entre 2005 e 2013 cresceu 10,5% ao ano, segundo a Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem), e alcançou dois milhões de toneladas produzidas em 2014, um recorde no segmento, empresários, vem aí a 8ª edição do Congresso Latino-Americano da Construção Metálica (Construmetal 2019).


O evento ocorre de 14 a 16 de agosto deste ano, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), sob a organização da própria Abcem, em parceria com a Informa Markets, promotora de eventos business to business. Também é foco do congresso a divulgação deste sistema construtivo, mostrando as diversas oportunidades de investimentos e o potencial de negócios que possui.

"Para voltar a crescer é preciso retomar os investimentos, sejam eles públicos, privados, nacionais ou estrangeiros. O fato de a demanda ter enfraquecido nos últimos anos não quer dizer que a recuperação não ocorrerá, mas o recomeço depende da confiança. O Construmetal tem como intuito ajudar a trazê-la de volta ao seu patamar mais alto", afirma o presidente da Abcem, Marino Garofani.

Por conta disso, o assunto principal do congresso será "Construção em Aço: Soluções para o Desenvolvimento Sustentável" que, de acordo com Garofani, está de acordo com a agenda dos executivos da construção, "de quem se poderá ouvir os objetivos em relação à promoção da competição e à desburocratização do setor, para estimular a economia e gerar mais valor", diz.

Baseado na pauta, o evento terá palestras, com temas atuais e relevantes do segmento. No primeiro dia, por exemplo, às 14h00, será realizado o painel "Novidades e Tendências em Edificações de Múltiplos Pavimentos. Em seguida, às 15h30", será a vez do seminário "Panorama Nacional da Construção em Aço".

No segundo dia, 15, painéis como "Construção em Aço: Problemas e Soluções em Projetos e Obras – Como Definir Prioridades e Implementá-las", às 15h00; e "Estrutura Metálica - Produtividade e Inovação", às 17h.

No terceiro e último dia, 16, temas como "Tecnologia e Qualidade: Adoção do BIM - Opção ou Necessidade?"; "Infraestrutura - Desafios e Oportunidades na sua Ampliação e Renovação"; e "Perspectivas de Retomada da Economia Brasileira - A Construção em Aço nessa Retomada", com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

Mais Novidades

Outras atrações do Construmetal 2019 são as Contribuições Tecnocientíficas, das 14h00 às 18h40, sob o comando do professor Henrique Campelo Gomes, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e cursos qualificatórios, além de uma exposição especial mostrando, em primeira mão, as últimas novidades e tecnologias deste mercado.

www.construmetal2019.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário