quarta-feira, 10 de julho de 2019

ROCA RECEBE PREMIAÇÃO MÁXIMA DO RED DOT AWARDS COM CUBA ASSINADA PELO ARQUITETO RUY OHTAKE

Peça premiada foi inspirada na casca do ovo e apresenta curvas sinuosas

Na última segunda-feira, 08, em Essen, na Alemanha, a Roca comemorou o sucesso da sua coleção de cubas assinadas pelo arquiteto e designer brasileiro Ruy Ohtake, que foi premiada na categoria máxima do prêmio Red Dot Award 2019, na categoria Banheiros. O prêmio internacional de design é concedido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, da mesma cidade alemã. 


“Com 100 anos de história, é a primeira vez que a Roca é premiada com o Red Dot Award na categoria de produtos, reconhecida como a maior premiação internacional do design. E é ainda mais valioso para nós que tenha sido recebido por um arquiteto brasileiro, com o gabarito do Ruy Ohtake, elevando o design brasileiro para todo o mundo”, contou a Pau Abelló, presidente da Roca Brasil.

A peça premiada foi inspirada na casca do ovo e apresenta curvas sinuosas. “Ao conceber a cuba, pensei em primeiro lugar valorizar a água e a atitude do cotidiano, atos que são normais no dia a dia, mas que são importantes para a vida. Fazer com que a cuba fosse mais que um simples objeto industrial, meu objetivo foi elevá-la como uma peça bonita e interessante que faz parte da rotina” revelou Ohtake, que esteve em Essen acompanhado da gerente de Marketing da Roca Brasil, Aline Pereira.

O processo criativo se deu após algumas visitas do arquiteto à fábrica da Roca, em Jundiaí (SP). Lá, conheceu a produção e explorou toda a tecnologia Fineceramic®, que é exclusiva da empresa para a fabricação de louças sanitárias, que possibilita criar peças com bordas ultrafinas de até 5mm. Entre os modelos, três são cuba de apoio e uma cuba de sobrepor.

Também há quatros cores disponíveis no acabamento matte (branco, grafite, dark brown, preto, bege), além do tradicional branco brilhante. “Sou muito curioso para saber como as peças são fabricadas. Assim visitei a fábrica em Jundiaí quatro vezes para conhecer o processo produtivo de perto para descobrir como poderia fugir das formas das cubas comuns, retangulares ou redondas”, conta Ruy.

www.br.roca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário