quarta-feira, 31 de julho de 2019

22ª CONSTRUSUL APRESENTA NOVIDADES E TECNOLOGIA PARA OS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS DA CONSTRUÇÃO

Para diretor do evento, feira começou com 30% a mais de credenciados

Cerca de 40 mil profissionais do setor devem visitar até sexta-feira, 02, os estandes das 300 empresas expositoras da 22ª Construsul - Feira Internacional da Construção, que iniciou nesta terça-feira, 30, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

foto: Guilherme Gargioni

Para Wilson Richter, diretor da Sul Eventos Feiras Profissionais, promotora do evento,  o credenciamento de visitantes desta edição surpreendeu. “A feira começou com 30% a mais de credenciados em relação ao último ano, aumentando a nossa expectativa otimista para os quatro dias de evento”, ressalta.

Para Richter, a Construsul está em sintonia com o mercado. “A Construsul é a principal feira do setor que abre o segundo semestre do ano. Neste sentido, o evento se apresenta como o local ideal para negócios, prospecção de contatos, atualização profissional, além de também funcionar como um termômetro do mercado para essa época do ano”, enfatiza.

Eventos Paralelos

O primeiro dia da Construsul ofereceu diversas atividades paralelas com foco na atualização profissional. A palestra de lançamento do 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos, promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), deu a largada para o evento que acontece em outubro, em Porto Alegre.

Na oportunidade, o palestrante Rafael Passos falou sobre o cenário atual da profissão, apresentando dados do setor e explicando mais sobre o congresso. “Com o tema ‘Espaço e Democracia’, o congresso falará sobre a democratização do trabalho do arquiteto e o que é importante para isso.

Neste primeiro dia também ocorreram outros eventos. O Sinduscon-NH realizou o 7º Seminário de Tecnologia e Inovação da Construção Civil; a Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Ares) realizou a palestra “eSocial em SST (Segurança e Saúde do Trabalho). Sua empresa está preparada?”.

Também aconteceu a palestra “Soluções para Light Steel Frame”, realizada pela Infibra e Tamlyn. Além disso, a feira contou com diversas palestras técnicas e demonstrativas na Praça Tecnológica, um espaço promovido pela Sul Eventos em parceria com o Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil - Unisinos (Itt Performance), com temáticas e tendências tecnológicas do setor.

www.construsul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário