O evento é dedicado às cadeias construtivas do cimento e do concreto
Em sua 12ª edição, a Concrete Show, feira dedicada às cadeias construtivas do cimento e do concreto, que será realizada no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 14 a 16 de agosto, tem como objetivo proporcionar aos profissionais de ambos os segmentos a oportunidade de fomentar negócios, estabelecer networking com as principais marcas nacionais e internacionais.
O evento também vai expor as últimas novidades em soluções e tecnologias para esses setores, como as apresentadas pela IEC, empresa especializada em soluções de proteção catódica e engenharia de corrosão. Segundo o diretor da companhia, Luiz Paulo Gomes, um dos lançamentos da marca na Concrete 2019 será o novo serviço de proteção catódica em estruturas de concreto.
A novidade garante maior preservação das ferragens de reforço, nelas embutidas, contra a corrosão. "O concreto, quando novo e em bom estado, possui pH elevado e alta resistividade elétrica, mas com o passar do tempo pode absorver água, CO², cloretos e outros poluentes, o que facilita a corrosão das ferragens, causando o rompimento do concreto", afirma Gomes.
Ainda de acordo com o executivo, a solução encontrada pela marca para combater este problema é a utilização de anodos galvânicos especiais, fabricados com uma tecnologia exclusiva, desenvolvida pela Vector Corrosion Technologies, empresa que representa no Brasil. "Os anodos da Vector são fabricados com zinco de alto potencial e encapsulados com uma argamassa especial, de pH elevado, para mantê-los permanentemente ativos dentro do concreto", explica.
Outra marca que levará novidades à feira é a Anvi, fabricante de equipamentos e sistemas para a mistura, transporte e aplicação de argamassas. Agora a companhia visa crescer também no segmento de pinturas de edificações e áreas industriais. "Por isso, apresentaremos ao setor nossa solução de pintura mecanizada, a Airless 100, com a qual visamos obter ascensão neste mercado", diz o analista de Marketing da empresa, Henrique Passos.
A aposta no novo segmento se deve, principalmente, ao reaquecimento do setor. "Sentimos, com base nos últimos meses, um leve aquecimento do mercado, uma certa reação que nos remete ao otimismo. Notamos também que boa parte da confiabilidade por parte dos investidores do setor foi restabelecida, uma vez que tivemos conhecimento de novas obras em fase de fundação", conclui.
www.concreteshow.com.br
Em sua 12ª edição, a Concrete Show, feira dedicada às cadeias construtivas do cimento e do concreto, que será realizada no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 14 a 16 de agosto, tem como objetivo proporcionar aos profissionais de ambos os segmentos a oportunidade de fomentar negócios, estabelecer networking com as principais marcas nacionais e internacionais.
O evento também vai expor as últimas novidades em soluções e tecnologias para esses setores, como as apresentadas pela IEC, empresa especializada em soluções de proteção catódica e engenharia de corrosão. Segundo o diretor da companhia, Luiz Paulo Gomes, um dos lançamentos da marca na Concrete 2019 será o novo serviço de proteção catódica em estruturas de concreto.
A novidade garante maior preservação das ferragens de reforço, nelas embutidas, contra a corrosão. "O concreto, quando novo e em bom estado, possui pH elevado e alta resistividade elétrica, mas com o passar do tempo pode absorver água, CO², cloretos e outros poluentes, o que facilita a corrosão das ferragens, causando o rompimento do concreto", afirma Gomes.
Ainda de acordo com o executivo, a solução encontrada pela marca para combater este problema é a utilização de anodos galvânicos especiais, fabricados com uma tecnologia exclusiva, desenvolvida pela Vector Corrosion Technologies, empresa que representa no Brasil. "Os anodos da Vector são fabricados com zinco de alto potencial e encapsulados com uma argamassa especial, de pH elevado, para mantê-los permanentemente ativos dentro do concreto", explica.
Outra marca que levará novidades à feira é a Anvi, fabricante de equipamentos e sistemas para a mistura, transporte e aplicação de argamassas. Agora a companhia visa crescer também no segmento de pinturas de edificações e áreas industriais. "Por isso, apresentaremos ao setor nossa solução de pintura mecanizada, a Airless 100, com a qual visamos obter ascensão neste mercado", diz o analista de Marketing da empresa, Henrique Passos.
A aposta no novo segmento se deve, principalmente, ao reaquecimento do setor. "Sentimos, com base nos últimos meses, um leve aquecimento do mercado, uma certa reação que nos remete ao otimismo. Notamos também que boa parte da confiabilidade por parte dos investidores do setor foi restabelecida, uma vez que tivemos conhecimento de novas obras em fase de fundação", conclui.
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