quinta-feira, 18 de julho de 2019

VOTORANTIM CIMENTOS INICIA A PRODUÇÃO DE ARGAMASSAS VOTOMASSA NA CIDADE DE CUIABÁ (MT)

Unidade tem capacidade de produção de 120 mil toneladas/ano do produto

A Votorantim Cimentos já está operando em Cuiabá (MT) a sua nova linha de produção de argamassas com a marca Votomassa. A unidade, integrada à fábrica de cimento da companhia na capital matogrossense, que tem capacidade de produção de 120 mil toneladas por ano do produto, roduzirá cinco tipos do material - ACI, ACII, ACIII, PSP e PI - que serão destinadas para o mercado estadual.


Destaque para a Votomassa Porcelanato Interno (PI) que é indicada para assentamento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos de tamanho até 60 x 60cm. Já a argamassa Piso Sobre Piso (PSP) é multiuso e indicada para revestimentos cerâmicos, porcelanatos e pedras decorativas, além de sobreposição de revestimentos cerâmicos em áreas internas e externas.

A companhia investiu R$ 11 milhões na nova linha de produção, que possui processos automatizados, com balanças de alta precisão que garantem a qualidade do produto e equipamentos com baixo consumo de energia. A construção do empreendimento foi executada em quatro meses e gerou 80 empregos diretos durante as obras.

“A diversificação de portfólio é uma estratégia importante para a criação de valor na companhia. Nossa meta é potencializar a capacidade instalada e investir em produtos e soluções que vão além do cimento. Aumentar a oferta de produtos de qualidade na região, como é o caso da Votomassa, reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do estado e com os nossos clientes”, afirma o gerente geral de argamassa da Votorantim Cimentos, Carlos Vicente Flores Escalona.

Capacidade de Produção

A nova linha de produção em Cuiabá é a décima fábrica de argamassas da Votorantim Cimentos no Brasil. Com a inauguração, a empresa totaliza 2,36 milhões de toneladas de capacidade de produção de argamassa por ano. Suas outras fábricas estão nas cidades de Barueri, Cajamar e Limeira (todas no estado de São Paulo), Camaçari (BA), Esteio (RS), Rio Branco do Sul (PR), Sobradinho (DF), Pecém (CE) e Itaú de Minas (MG).

www.votorantimcimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário