Atualmente, existem cerca de 930 mil sites de comércio eletrônico
Um estudo realizado pela BigData Corp, em parceria com o PayPal Brasil, revela que entre 2018 e 2019, o e-commerce brasileiro ampliou o número de lojas online em 37,59%, um resultado bastante superior a anos anteriores: 2016 (9,23%) e 2017 (12,5%). Atualmente, são cerca de 930 mil sites de comércio eletrônico, a maioria (59,76%) com plataformas fechadas e, em geral, gratuitas.
“O e-commerce passou dois anos com taxas de crescimento mais modestas. A crise fez com que muitas iniciativas fossem adiadas. O que vemos hoje, no entanto, é que tudo o que foi represado no passado desaguou com força entre 2018 e 2019. O e-commerce, mais uma vez, está sendo uma opção para quem quer empreender no País”, afirma Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp.
Para Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil, a explosão no número de lojas online no País reflete a boa perspectiva do e- commerce e o perfil empreendedor do brasileiro mesmo frente a cenários econômicos não tão promissores. “É nesse momento que a escolha por ferramentas certas faz toda a diferença para o sucesso e o crescimento de um negócio”, destaca.
A pesquisa mostra, ainda, que se em uma ponta do e-commerce as lojas privilegiam soluções “for free” ou baratas, na outra extremidade chama a atenção o fato de que, entre as empresas que compõem o universo pesquisado, 7,93% faturaram mais de R$ 100 milhões e registraram mais de 500 mil visitas mensais.
Outro sinal importante do segmento diz respeito aos produtos oferecidos. As lojas on-line estão mais confiantes em ofertar itens mais caros, já que 25,96% deles são de produtos com valor médio que ultrapassam R$ 100. Com isso, a categoria de produtos entre R$ 100 e R$ 500 cresceu cerca de 5 pontos percentuais, de 6,45% em 2018, para uma participação de 11,30%.
O estudo faz parte da série Perfil do E-Commerce Brasileiro, que desde 2014, monitora os principais movimentos e tendências do setor. As métricas apresentadas são extraídas do processo de captura de dados da internet da BigData Corp., em mais de 23 milhões de sites brasileiros.
www.bigdatacorp.com.br
www.paypal.com
Com portal E-Commerce News
Um estudo realizado pela BigData Corp, em parceria com o PayPal Brasil, revela que entre 2018 e 2019, o e-commerce brasileiro ampliou o número de lojas online em 37,59%, um resultado bastante superior a anos anteriores: 2016 (9,23%) e 2017 (12,5%). Atualmente, são cerca de 930 mil sites de comércio eletrônico, a maioria (59,76%) com plataformas fechadas e, em geral, gratuitas.
“O e-commerce passou dois anos com taxas de crescimento mais modestas. A crise fez com que muitas iniciativas fossem adiadas. O que vemos hoje, no entanto, é que tudo o que foi represado no passado desaguou com força entre 2018 e 2019. O e-commerce, mais uma vez, está sendo uma opção para quem quer empreender no País”, afirma Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp.
Para Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil, a explosão no número de lojas online no País reflete a boa perspectiva do e- commerce e o perfil empreendedor do brasileiro mesmo frente a cenários econômicos não tão promissores. “É nesse momento que a escolha por ferramentas certas faz toda a diferença para o sucesso e o crescimento de um negócio”, destaca.
A pesquisa mostra, ainda, que se em uma ponta do e-commerce as lojas privilegiam soluções “for free” ou baratas, na outra extremidade chama a atenção o fato de que, entre as empresas que compõem o universo pesquisado, 7,93% faturaram mais de R$ 100 milhões e registraram mais de 500 mil visitas mensais.
Outro sinal importante do segmento diz respeito aos produtos oferecidos. As lojas on-line estão mais confiantes em ofertar itens mais caros, já que 25,96% deles são de produtos com valor médio que ultrapassam R$ 100. Com isso, a categoria de produtos entre R$ 100 e R$ 500 cresceu cerca de 5 pontos percentuais, de 6,45% em 2018, para uma participação de 11,30%.
O estudo faz parte da série Perfil do E-Commerce Brasileiro, que desde 2014, monitora os principais movimentos e tendências do setor. As métricas apresentadas são extraídas do processo de captura de dados da internet da BigData Corp., em mais de 23 milhões de sites brasileiros.
www.bigdatacorp.com.br
www.paypal.com
Com portal E-Commerce News
Nenhum comentário:
Postar um comentário