terça-feira, 30 de julho de 2019

CHAMADA NOVA BLACK FRIDAY DEVE DINAMIZAR O VAREJO EM SETEMBRO

A ideia é fazer da semana da Independência um período de descontos

O plano do governo brasileiro de criar uma black friday nacional de uma semana, apelidada de Semana do Brasil, pode ser colocado em prática ainda neste ano. Para analistas, a novidade, somada à liberação de R$ 500 das contas ativas e inativas do FGTS, pode dar um gás no setor. A semana aconteceria em setembro, que é considerado um mês relativamente fraco para o setor.


A ideia é fazer da semana de sete de setembro, quando se comemora a independência do país, um período de descontos no varejo, nos moldes do quatro de julho nos Estados Unidos. O período coincidirá com a injeção de até R$ 30 bilhões na economia, a partir da liberação de R$ 500 de contas ativas e inativas do FGTS.

Essa liberação estará disponível para 106 milhões de brasileiros, de acordo com a Caixa, e foi comemorada por representantes do varejo, como a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas(Candle). A data também é considerada oportuna por estimular as compras em um mês que, em geral, é morno, entre o Dia Dos Pais (agosto) e a própria Black Friday (em novembro).

O restante do calendário comemorativo do varejo não deve sofrer alterações. Para analistas do Brasil Plural, o evento não deve prejudicar as vendas da Black Friday, pois pode ser uma oportunidade para varejistas se livrarem do estoque acumulado do primeiro semestre.

Com portal InfoMoney

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