A capacidade produtiva, de janeiro a maio, foi de 91,9 milhões de m²
As vendas totais de produtos cerâmicos nos primeiros cinco meses do ano atingiram o número de 328,1 milhões de m², um aumento de 5,3% em relação ao mesmo período de 2018, segundo dados do Sistema de Inteligência de Mercado da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer).
Em janeiro as vendas foram de 64,8 milhões de m², fevereiro chegaram a 66, março 64,3, abril 64,8 e maio 68,2 milhões de m². Assim, o Brasil ocupa a terceira posição na produção (5,8%) e no consumo (5,2%) de cerâmica no ranking mundial (dados de 2017). A capacidade produtiva, de janeiro a maio deste ano foi de 91,9 milhões de m², atingindo um crescimento de 4,1% em relação ao mesmo período de 2018.
Segundo Mauricio Borges, CEO da entidade, a Anfacer acredita que não haverá crescimento nas vendas totais de produtos cerâmicos do ano de 2019, comparado a 2018. “Acreditamos que nos manteremos estáveis no final do ano (0% de crescimento), com vendas de 368 milhões de dólares", revela.
www.anfacer.org.br
As vendas totais de produtos cerâmicos nos primeiros cinco meses do ano atingiram o número de 328,1 milhões de m², um aumento de 5,3% em relação ao mesmo período de 2018, segundo dados do Sistema de Inteligência de Mercado da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer).
Em janeiro as vendas foram de 64,8 milhões de m², fevereiro chegaram a 66, março 64,3, abril 64,8 e maio 68,2 milhões de m². Assim, o Brasil ocupa a terceira posição na produção (5,8%) e no consumo (5,2%) de cerâmica no ranking mundial (dados de 2017). A capacidade produtiva, de janeiro a maio deste ano foi de 91,9 milhões de m², atingindo um crescimento de 4,1% em relação ao mesmo período de 2018.
Segundo Mauricio Borges, CEO da entidade, a Anfacer acredita que não haverá crescimento nas vendas totais de produtos cerâmicos do ano de 2019, comparado a 2018. “Acreditamos que nos manteremos estáveis no final do ano (0% de crescimento), com vendas de 368 milhões de dólares", revela.
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