segunda-feira, 22 de julho de 2019

FLORENSE EXPÕE OBRAS DA MOSTRA "BRASIL TUPI" DURANTE A DESIGN WEEKEND SÃO PAULO

A exposição reúne 12 redes, criadas por um grupo de artistas e designers

Entre os dias 18 e 25 de agosto, a Florense participa do DW! Design Weekend com 12 obras da exposição "Brasil Tupi". A instalação, projetada pelo designer israelita Dror Benshetrit, pode ser conferida na loja da alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690, em São Paulo (SP).


A protagonista da mostra, organizada pela Brazil S/A, é a rede. A curadora é da jornalista e editora Lilian Pacce, responsável por contar a origem e a evolução do equipamento de dormir. "Será uma experiência única. Veremos a releitura desta peça icônica, de origem indígena, transformada em objeto de design por meio do talento de artistas brasileiros de diversas áreas", comenta Lilian.

A instalação na loja Florense reúne obras de 12 nomes da arte brasileira. Entre os convidados para personalizar as redes de dormir estão os artistas Alê Jordão e Marcia Xavier, a estilista Patricia Bonaldi, o arquiteto Sig Bergamin, o cantor Falcão, o decorador Vic Meirelles, os designers Henrique Steyer, Jader Almeida, Paulo Alves, Léo Capote, Ronald Sasson, e o estúdio Mula Preta.

"A rede é parte do mobiliário de muitos brasileiros. É uma grande honra poder ser palco dessa exposição e apresentar peças criativas de um objeto que retrata tão bem o Brasil.", observa Camila Nunes Carneiro, diretora das lojas Florense D&D Shopping, Lar Center, al. Gabriel Monteiro da Silva e Salvador (BA).

www.florense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário