segunda-feira, 29 de julho de 2019

ESTILO ESCANDINAVO É DESTAQUE DA CABANA REEVE NA EDIÇÃO 2019 DA CASACOR BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC)

O espaço está integrado ao tema da mostra neste ano: Planeta Casa

Inspirada em casas de campo, com DNA escandinavo, e com 70m², a Cabana Reeve, projetada pelas profissionais Linda Martins e Cris Araújo, irmãs e sócias do Marau Design Studio, é um dos ambientes de destaque da CasaCor Balneário Camboriú, que segue até o dia 18 de agosto, no Bairro Ariribá, na cidade catarinense.


Para as designers,  o estilo escandinavo, já utilizado por elas há bastante tempo, chega como uma tendência para os próximos anos, assim como materiais sustentáveis como o granilite, que desde o último Salão de Móveis de Milão se mostrou uma opção forte na decoração, tanto como material, quanto como estampa em diversas superfícies.

Entre os destaques do ambiente os breezes pivotantes, em madeira e palha, que também servem como portas para a cabana, foram desenhadas especialmente para a Casacor Balneário Camboriú. A cabeceira com mesmo desenho e material, assim como o painel em couro, que reveste a sua parede também foram desenhados e executados especialmente para a mostra.

Totalmente integrada ao tema da mostra neste ano "Planeta Casa", o espaço aposta na sustentabilidade em cada detalhe. Cris explica que a tudo foi pensado levando em conta o meio ambiente, desde a escolha por fornecedores que se preocupam com os componentes utilizados na fabricação de seus produtos, até no destino que será dado aos possíveis resíduos gerados na obra.

Vale destacar que as irmãs são experientes na CasaCor. Além do projeto para essa edição os trabalhos anteriores foram: Quarto de Alice (Balneário Camboriú 2017), Suíte do Casal Urbano (Balneário Camboriú 2017); Cozinha Dinamarquesa (Itapema 2018) e Casa Areia (Florianópolis 2018).

www.casacor.abril.com.br/mostras/balneario-camboriu

Nenhum comentário:

Postar um comentário