segunda-feira, 22 de julho de 2019

VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CRIA 235 NOVAS VAGAS EM MAIO

Este foi o segundo mês consecutivo com números favoráveis

O varejo de material de construção da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) contou novamente com boa performance na geração de empregos. Foram criadas 235 novas vagas em maio, resultado de 2.476 admissões e 2.241 desligamentos. Este foi o segundo mês consecutivo com números favoráveis, já que em abril o segmento teve saldo positivo de 459 postos de trabalho.


Em maio, o saldo geral foi puxado novamente pelo varejo ferragens, madeira e materiais de construção (+228 vagas). O acumulado do ano apresenta um resultado positivo de mais de 840 vagas geradas. Já em doze meses são 536 vagas perdidas no total, tendo os varejos de ferragens, madeira e materiais de construção a maior participação, -658 vínculos.

De junho de 2018 a maio de 2019, a cidade de São Paulo respondeu pela maior parte do saldo geral negativo, mais especificamente por 540 vagas. Por outro lado, Osasco foi o município com maior avanço de postos de trabalho (+348 vagas).

Para o economista Jaime Vasconcellos ,do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo  (Sincomavi), mês a mês o processo de recuperação do emprego formal do varejo de materiais de construção da RMSP vem se mostrando cada vez mais consolidado.

“Em maio houve mais um capítulo que ajuda a reforçar tal cenário. Não somente foi o saldo mais positivo para o mês desde 2011, como se considerarmos o saldo acumulado de janeiro a maio, os 840 postos de trabalhos criados são o melhor resultado desde 2013, quando 941 vagas foram abertas”.
 disse.

Vale destacar, ainda, que os estabelecimentos do setor estão trabalhando com seus quadros bastante enxutos desde o fim de 2017. Dessa forma, a melhora do cenário econômico nos últimos meses, mesmo que tenha sido bastante tímida, foi suficiente para gerar bons movimentos no mercado de trabalho.

www.sincomavi.org.br

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário